Notícias Recentes
CORITIBA É O PRIMEIRO PARANAENSE ELIMINADO NA COPA DO BRASIL

O “Coxa” perdeu dois pênaltis e o Ceilândia segue para a segunda rodada da competição nacional

Um empate dramático com o Ceilândia (DF), conquistado já nos acréscimos, aos 47 minutos, com Matheus Bianqui, deu ao Coritiba a chance de decidir a vaga para a segunda rodada da Copa do Brasil nas cobranças de pênaltis. Mas a sorte não estava ao lado do “Coxa”, que perdeu duas penalidades com Machado e Lucas Ronier, transformando o goleiro o goleiro Sucuri no herói da noite.

O “Coxa” é o primeiro paranaense a deixar a competição. Antes, Operário Ferroviário, Cascavel, Maringá e Athletico garantiram as suas vagas na segunda etapa da Copa do Brasil.

O jogo foi disputado nesta quinta-feira (27), no estádio Abadião, no Distrito Federal. Todos os gols do tempo regulamentar saíram no segundo tempo. Os mandantes abriram o placar com um golaço de bicicleta de Felipe Clemente, aos cinco minutos. Logo na sequência, o Coritiba empatou com Lucas Ronier. Aos 23 minutos, o mesmo Felipe Clemente fez o segundo gol dos donos da casa. No entanto, aos 47 minutos, o Coxa conseguiu o empate com Matheus Bianqui. 

Porém, na disputa dos pênaltis, o goleiro Edmar Sucuri defendeu as cobranças de Felipe Machado e Lucas Ronier, com o Ceilândia vencendo por 4×2. Agora a equipe do Distrito Federal vai enfrentar o Maracanã, do Ceará.

Já o “Coxa” só volta a jogar no dia 9 de março, às 18h30, contra o Maringá, pela volta das quartas-de-finais do Paranaense, no Estádio Couto Pereira, precisando reverter a derrota por 2×0 do primeiro confronto.

Publicado em 27 de fevereiro de 2025 às 21:39

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.