COPA JAMAL DE JUDÔ INCLUSIVO ACONTECE NESTE SÁBADO EM PONTA GROSSA

Competição será realizada neste sábado (21) no Ginásio Da Pessoa Com Deficiência Jamal Farjallah Bazzi

Com a participação de judocas com deficiência intelectual, visual, auditiva, física e outras deficiências, a Copa Jamal de Judô Inclusivo está acontecendo neste sábado (21), a partir das 13h30, no Ginásio Da Pessoa Com Deficiência Jamal Farjallah Bazzi, em Olarias. As disputas acontecem em sete faixas etárias, desde a Sub-11 até os veteranos com mais de 30 anos, com portões abertos para o público.

O professor Luciano Ferreira, responsável pela coordenação, destaca que a Copa Jamal tem caráter competitivo e lúdico, com o intuito de incentivar e gerar prazer através da prática do judô para pessoas com com deficiências (PCDs), por meio da combinação da experimentação esportiva e o convívio social. O projeto despertará nos participantes novas vivências sociais, desenvolvendo habilidades e valores, ultrapassando as fronteiras e influenciando vidas.
O regulamento foi criado em parceria com a Associação Brasileira de Judô Inclusivo – ABJI, com base nas
regras nacionais e internacionais de diversos segmentos, entidades e confederações que desenvolvem o Judô inclusivo, buscando oportunizar de forma efetiva a participação da pessoa com deficiência, preservando a saúde, e desta forma, disciplinar a participação das federações, clubes, treinadores e judocas.
A organização está a cargo dos professores Luciano Rodrigues Ferreira, Danielle Borsato Moreira, Gilvan Chaves Filho e Sthephanie Samantha de Almeida Santos, com apoio da Federação Paranaense de Judô (FPRJ) e Secretaria Municipal de Esportes de Ponta Grossa (SMESP).

Publicado em 21 de setembro de 2024 às 10:50

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.