CONTORNO VOLTA À DISPUTA DA SÉRIE BRONZE ENFRENTANDO O FOZ FUTSAL NO SÁBADO

Reviravolta na competição coloca o Alvinegro de Ponta Grossa na fase de 16 avos-de-final

O Contorno Futsal foi oficialmente confirmado pela Federação Paranaense de Futsal (FPFS) na fase de 16 avos de final da Chave Bronze do Campeonato Paranaense. A equipe ponta-grossense volta às quadras após uma reviravolta na competição, motivada por imbróglios judiciais envolvendo sete clubes que escalaram jogadores de forma irregular durante a segunda fase.

Para evitar que os processos se estendessem em outras instâncias da Justiça, a Federação optou por um acordo com as equipes e, quase um mês após o encerramento da segunda fase, decidiu classificar automaticamente os 32 melhores clubes do geral. Com dez pontos somados, o Contorno encerrou a etapa anterior na 28ª colocação e, com isso, garantiu sua vaga nesta nova fase eliminatória.

“É uma decisão que mostra o quanto o futsal ainda vive desafios administrativos, mas nós, como projeto, sempre procuramos fazer tudo dentro da legalidade. O Contorno volta agora com os pés no chão, sabendo do compromisso e da responsabilidade de representar Ponta Grossa com organização e respeito à competição”, destacou o presidente do clube, Filipe Schimanski.

Com a nova configuração da Chave Bronze, o Contorno enfrentará o Foz Futsal em um confronto de ida e volta. O primeiro jogo será neste sábado (11), às 20h, no Ginásio Centenário (Clube Verde), em Ponta Grossa. O duelo de volta acontece na semana seguinte, em Foz do Iguaçu.

TODOS PAGAM MEIA – Os ingressos para a partida deste sábado (11), em Ponta Grossa, são promocionais e custam R$ 10,00, à venda antecipadamente no Contorno Gás (Rua Nicolau Klüpel Neto, Santa Paula) e na bilheteria do Ginásio Centenário instantes antes da partida.

O técnico Arnaldo Tozetto ressalta o espírito de superação do grupo diante dessa nova oportunidade. “O cenário mudou e nós precisamos estar prontos para competir novamente. O grupo vai buscar essa motivação e vai honrar o projeto do Contorno. Nosso objetivo é fazer valer o mando de quadra, buscar a vitória em casa e continuar representando bem a cidade”, afirma.

Em caso de uma vitória para cada lado – independentemente do placar – ou de dois empates, haverá prorrogação após a segunda partida. Persistindo a igualdade, a decisão será nos pênaltis.

“O Contorno Futsal, mais uma vez, mostra sua força e compromisso com o esporte ponta-grossense: organizado, competitivo e pronto para mais um capítulo nesta trajetória na Chave Bronze do Paranaense”, finaliza a vice-presidente, Bruna Pytlak.

Publicado em 7 de outubro de 2025 às 15:09

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.