CONFRONTO ARMADO TERMINA COM UM MORTO, DOIS PRESOS E VEÍCULOS RECUPERADOS

Um dos suspeitos, Márcio Andrei, foi localizado armado com um revólver e, ao tentar atirar contra a equipe, foi atingido e morreu no local
PONTA GROSSA, PR – Na tarde desta quarta-feira, 16 de julho de 2025, por volta das 13h52, uma operação do 1º Batalhão da Polícia Militar resultou na morte de um criminoso, prisão de dois indivíduos, recuperação de veículos e apreensão de arma de fogo, dinheiro e objetos suspeitos no bairro Cará Cará, em Ponta Grossa.
A ação teve início após informações de que um foragido do sistema penitenciário de Santa Catarina, condenado a 28 anos por roubo, estaria circulando na cidade. O homem, identificado como Márcio Andrei Rodrigues, de 49 anos, natural de Telêmaco Borba e conhecido como “Profeta”, foi localizado em um veículo com outro indivíduo. Durante tentativa de abordagem, os suspeitos desobedeceram a ordem policial e empreenderam fuga.
Em determinado momento, abandonaram o primeiro veículo e roubaram outro carro sob ameaça com arma de fogo. Com novo acompanhamento tático da PM, o segundo veículo colidiu contra uma árvore, e os homens fugiram a pé para uma região de mata, onde efetuaram disparos contra os policiais. As equipes revidaram, iniciando confronto armado.
O cerco contou com o apoio do cão policial Apache e de equipes do Choque e CPU. Um dos suspeitos, Márcio Andrei, foi localizado armado com um revólver e, ao tentar atirar contra a equipe, foi atingido e morreu no local. A Polícia Científica e a Polícia Civil compareceram para realização da perícia. O corpo foi recolhido e identificado.
Segundo o delegado Luís Gustavo Timossi, da 13ª Subdivisão Policial, o criminoso já era condenado a 30 anos por outros crimes e estaria envolvido em roubo de carga, tentando escapar das autoridades. O sepultamento de Márcio está marcado para as 17h de quinta-feira, 17, em Telêmaco Borba.
Como resultado da operação, foram apreendidos um revólver com quatro munições deflagradas, R$ 10 mil em dinheiro, celulares e outros objetos. Dois veículos foram apreendidos, um deles fruto de roubo. Dois homens foram presos, e nenhum policial ficou ferido. O cão Apache sofreu ferimentos leves, sem gravidade. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia para as providências legais.
Fonte: Pm
Publicado em 17 de julho de 2025 às 06:16