COM GOL DE BOSCHILIA O “FANTASMA” VENCEU O AMÉRICA EM VILA OFICINAS

Voltando a mostrar bom futebol o Operário ganha força para a sequência da Série ‘B’

Em mais uma noite inspirada de Gabriel Boschilia, o Operário Ferroviário voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série ‘B’, superando o América Mineiro, por 1×0, nesta noite de domingo (4), no Estádio Germano Kruger, pela sexta rodada. O “Fantasma” subiu para o 14º lugar, com 7 pontos, afastando-se da zona de rebaixamento e entrando na disputa por uma posição entre os dez melhores deste primeiro turno do Campeonato Nacional.

O frio e o horário do jogo, afastaram o público, que teve 2.899 pagantes, total de 3.095 torcedores e arrecadação de R$ 44.300,00.

1X0 – Operário em vantagem, aos 5 minutos, Boschilia acertou belo chute. Cristiano cobrou o lateral, Jacy de cabeça acionou para Allano, que passou para Boschilia acertar o ângulo do gol defendido por Matheus Mendes.

Aos 12 minutos, o América chegou na área, com Miguelito obrigando Elias a bela defesa.

Uma confusão envolvendo Allano e Miguelito, por ato de racismo, paralisou o jogo por mais de 14 minutos. Um torcedor operariano foi retirado do estádio por discussão com integrantes do banco do América. No retorno do jogo, Allano fez falta violenta em Miguelito e recebeu o cartão amarelo.

O primeiro tempo teve 16 minutos de acréscimos, com o Operário sempre buscando o ataque, mas sem a mesma dinâmica do início da partida.

SEGUNDO TEMPO – No intervalo Neto Paraíba substituiu Thales Oleques, que sentiu uma contusão. E Zuluaga foi para a lateral-direita. Logo aos 3 minutos, Boschilia obrigou Matheus Mendes a grande defesa, evitando mais um gol do camisa 10.

O América levou perigo em cobrança de escanteio de Benitez, com Ricardo Silva cabeceando para fora, aos 11 minutos.

Boschilia obrigou Matheus Mendes a mais um intervenção difícil, aos 18 minutos. Para retomar as ações no ataque alvinegro, saíram Daniel Amorim e Marcos Paulo, entrando Vinicius Mingotti e Rodrigo Rodrigues.

O “Fantasma” retomou as ações ofensivas, chegando sempre com perigo, mas sem acertar o gol. Benitez obrigou Elias a uma defesa difícil, mandando a bola para escanteio, aos 29 minutos.

Aos 30 minutos saíram Jacy e Allano, entrando Fransérgio e Rodrigo Rodrigues.

Após cobrança de falta de Benitez, a zaga do Operário cortou e Boschilia lançou Ronald, que puxa um rápido contra-golpe, mas não consegue um cruzamento eficiente.

OPERÁRIO – Elias; Thales Oleques (Neto Paraíba), Allan Godói, Miranda e Cristiano; Jacy (Fransérgio), Juan Zuluaga e Gabriel Boschilia; Allano (Ronald), Daniel Amorim (Vinicius Mingotti) e Marcos Paulo (Rodrigo Rodrigues). Técnico – Bruno Pivetti.

AMÉRICA – Matheus Mendes; Júlio César, Ricardo Silva, Lucão e Marlon (Pedro Barcelos); Miqueias (Kauã Diniz), Barros e Miguelito (Benitez); Figueiredo, Willian Bigode (Elizzari) e Stênio (Fabinho). Técnico – Willian Batista.

ARBITRAGEM – Alisson Sidnei Furtado (TO), auxiliado por Fabio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO). VAR – Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

📸 Giovani Baccin

Publicado em 4 de maio de 2025 às 22:56

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.