CIANORTE VENCE O CORITIBA E VAI DESAFIAR O LÍDER OPERÁRIO NA QUARTA-FEIRA

A goleada de 4×1 deixou o “Leão do Vale” um ponto atrás do “Fantasma” na disputa pela liderança do Estadual

O Cianorte venceu o Coritiba neste domingo (2), pela sétima rodada do Campeonato Paranaense 2025. Jogando no estádio Albino Turbay, o “Leão do Vale”, que não vencia há três jogos, goleou a equipe coxa-branca, por 4×1, e na quarta-feira vai disputar com o Operário Ferroviário a liderança do Campeonato Paranaense.

Os gols do “Leão” foram marcados por Anderson Salles, Mikael, Gabriel Souza e Vinicius Faria. O Coritiba que entrou em campo com um time alternativo, chegou ao gol com um garoto da base, Brenno. Com o resultado, o Cianorte subiu para a terceira posição do Paranaense, com 13 pontos. Enquanto o Coritiba é o oitavo, com 10. 

O JOGO – Atuando em casa o “Leão do Vale” tomou a iniciativa das ações e logo aos 6 minutos, Gabriel Ramos gerou a primeira chance de gol. Depois, foi a vez de Clinton chutar forte e Benassi defender para o Coritiba. Depois de duas chances, aos 24, o Cianorte marcou. Em cobrança de falta, Anderson Salles bateu forte e abriu o placar para o “Leão do Vale”.

Aos 32, Benassi afastou de soco um cruzamento e na sobra Luiz Fernando chutou para mais uma defesa do goleiro coxa-branca. Somente aos 36 aconteceu a primeira boa chegada alviverde. Jorge Vinicius chutou e o goleiro Eugênio Neto defendeu. 

E aos 44, em jogada pela esquerda, Caio Matheus cruzou e Brenno chutou de canhota, fora da área, e marcou um golaço para empatar o jogo.

No retorno para o segundo tempo, o jogo perdeu o ritmo, sem grandes chances de gol. Contudo, na primeira finalização, já aos 24, Gabriel Ramos cobrou falta na área e Mikael subiu de cabeça para colocar 2×1 no placar. No lance seguinte, Vinicius Faria ingressou na área, limpou bonito a marcação e fez o terceiro do Leão do Vale. 3×1. 

Na reta final de jogo, o controle seguia com o Cianorte. E aos 37 veio goleada. Em cobrança de escanteio, Benassi não segurou a bola, que sobrou para Gabriel Souza fechar o placar em 4×1.

Publicado em 2 de fevereiro de 2025 às 22:27

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.