CRB “CARIMBA” TÍTULO DO SANTOS E GARANTE A PERMANÊNCIA NA SÉRIE ‘B’
Ponte Preta, Ituano, Brusque e Guarani são os rebaixados para a Série ‘C’ de 2025
O Santos é o campeão da Série ‘B’ do Campeonato Brasileiro, mas segue decepcionando a sua torcida. Neste domingo (17) o alvinegro perdeu por 2×0 para o CRB de Alagoas em plena Vila Belmiro, deixando claro que precisa uma reformulação total da sua comissão técnica e do elenco para a temporada de 2025. Por sua vez, o time alagoano chegou aos 42 pontos, subindo para o 15º lugar, e já não corre o risco de cair.
Somente o Santos tem o retorno à Série ‘A’ confirmado, com 68 pontos. Mirassol, que empatou em um gols com o Operário Ferroviário, e o Novorizontino, que ficou no 1×1 diante do Payssandu, têm 64 pontos cada, mas precisam vencer na última rodada para subir sem depender de outros resultados.
O Sport, que goleou a Ponte Preta, por 4×0, retomou a quarta posição e tem 63 pontos, mas pode ser alcançado pelo Ceará, que tem 60 e ainda joga em casa com o América Mineiro nesta segunda-feira, em Belo Horizonte. Com 60 pontos, o Goiás ainda tem possibilidades matemáticas, mas pode ter reagido tarde demais.
REBAIXADOS – Faltando ainda uma rodada para o encerramento da competição, estão definidos os quatro rebaixados para a Série ‘C’: Guarani com 32 pontos; Brusque com 36; Ituano com 37; e Ponte Preta com 38. nenhum deles pode alcançar o Botafogo de Ribeirão Preto e o CRB, que já têm 42 pontos.
Faltando ainda dois jogos para completar a penúltima rodada (Botafogo x Avaí e Ceará x América Mineiro) para completar a penúltima rodada, a parte de baixo da tabela já está definida, com os dois times de Campinas rebaixados, ambos de imensa tradição no futebol brasileiro.
ÚLTIMA RODADA – Em clima de despedida do técnico Rafael Guanaes, que tem propostas de outros clubes e já disse que não vai renovar o contrato, o Operário Ferroviário vai a Alagoas com vários desfalques devido a cartões e contusões, para enfrentar o CRB, precisando vencer para confirmar o sétimo lugar na tábua de classificação final da Série ‘B’.
Uma posição intermediária que o mantém como melhor paranaense graças aos vexames do Coritiba, derrotado novamente de virada, desta vez para a Chapecoense, por 2×1. O “Coxa” precisa vencer o Botafogo de Ribeirão na última rodada, em casa, para aplacar um pouco a ira da sua torcida.
Todos os jogos desta 38ª rodada serão disputadas no domingo, dia 24, às 18h30.
Publicado em 17 de novembro de 2024 às 19:56