CARGA DE CIGARROS CONTRABANDEADOS É APREENDIDA

Ao avistar o veículo suspeito, os policiais deram sinal de parada, mas o condutor empreendeu fuga, iniciando uma perseguição que durou vários quilômetros

Inácio Martins – Em uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Receita Federal, uma carga de cigarros contrabandeados foi apreendida , na região de Inácio Martins. A operação resultou na prisão de um homem de 31 anos, que estava transportando os produtos ilícitos.

A ação policial foi desencadeada após a Receita Federal de Chapecó (SC) receber informações sobre um veículo suspeito, um Volkswagen Saveiro, que estaria sendo utilizado para o transporte de cigarros de origem estrangeira. Equipes da Agência Local de Inteligência e da Rádio Patrulha de Inácio Martins iniciaram a vigilância na região da PR-364, na localidade de Cerro do Leão.

Ao avistar o veículo suspeito, os policiais deram sinal de parada, mas o condutor empreendeu fuga, iniciando uma perseguição que durou vários quilômetros. O veículo foi abandonado em uma estrada secundária na localidade de Água Clara, e o motorista fugiu para a mata. Após buscas, o homem foi localizado e preso.

Durante a revista no veículo, foram encontrados diversos pacotes de cigarros de origem estrangeira, marca Classic, totalizando cerca de 1.965 maços. O veículo, que sofreu danos durante a fuga, foi apreendido, juntamente com a carga de cigarros, e encaminhados para a Receita Federal de Ponta Grossa.

O homem preso foi conduzido para a Delegacia da Polícia Federal de Ponta Grossa, onde foi autuado em flagrante por crime de contrabando. Ele também foi interrogado e poderá responder por outros crimes, como resistência e desacato à autoridade.

A ação demonstra a importância da cooperação entre as forças de segurança no combate ao contrabando, que gera prejuízos para a economia e para a saúde pública.

✍ Redação 🚔 PM Inácio Martins

Publicado em 5 de outubro de 2024 às 08:43

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.