CAMPEONATO EMPOLGANTE

Rafael Guanaes buscando um time titular para o Fantasma

Diomar Guimarães é o colunista do Operário Ferroviário no PG em Destaque

Ao término da nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, um quarto da competição já cumprida, vemos um equilíbrio jamais visto na Série B.
São onze times, mais de 50% dos participantes, envolvidos na luta pelas primeiras posições buscando lugar no G4.
O América MG que terminou a rodada com 18 pontos é o líder, enquanto o décimo primeiro, o Novorizontino tem 14 pontos, ou seja, apenas quatro pontos separam o líder do décimo primeiro colocado.
As rodadas que vão se seguir estarão cheias de emoção com confrontos que poderão mudar o posicionamento das equipes envolvidas neste contexto, não estando descartada a presença de mais um time neste bloco, o CRB, que tem dois jogos a menos e que pode chegar aos quatorze pontos e ser mais um a brigar pelas primeiras posições.
O Operário é oitavo colocado com quinze pontos ganhos, dois a menos que o Avaí, que é o quarto colocado e três pontos a menos que o líder América MG.
Aquilo que temos comentado que o campeonato não tem nenhum bicho papão vem se confirmando a medida que as rodadas vão passando.
O Santos que se imaginava que iria liderar o campeonato do início ao fim, hoje está fora da zona de classificação para Série A.
O Operário Ferroviário precisa continuar a manter uma regularidade para continuar no rol dessas equipes que brigam em cima na tabela de classificação.
O time mostra que pode evoluir a medida em que o treinador Rafael Guanaes defina um time titular. O elenco tem bons jogadores e peças de reposição que suprem a ausência daqueles que saem com a mesma qualidade em diversas posições.
O setor ofensivo é o que merece mais atenção neste momento, pois desde o início da temporada vem sendo o que mais preocupa pelos poucos gols marcados até aqui. Se por um lado a defesa toma poucos gols, em apenas três jogos dos nove a defesa foi vazada, o ataque marcou apenas seis gols e precisa aumentar o percentual de acertos.
Enfim o desenho do campeonato pelo menos até aqui mostra que com pequenos ajustes na equipe, o Operário pode chegar muito mais longe do que a princípio poderia se imaginar.
Vamos aguardar o desenrolar das próximas rodadas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.