CAMINHONEIRO É RENDIDO DURANTE A MADRUGADA E CAMINHÃO ROUBADO É ENCONTRADO EM MATA NA ZONA RURAL
Um dos criminosos assumiu o volante e obrigou o motorista a deitar-se na cama do caminhão, com o rosto virado para trás, impedindo que visse o trajeto
Arapoti, Pr – Um caminhão roubado foi recuperado pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira, 15 de julho de 2025, por volta das 6h25, em uma região de mata às margens da Rodovia PR-239, zona rural de Arapoti. O caso envolveu um assalto à mão armada e mobilizou equipes da Polícia Civil e Militar.
De acordo com o boletim policial, a equipe da PM adentrou uma estrada rural, onde visualizou o “cavalo” do caminhão – um Volvo FH 440 6x2T, branco – abandonado entre a vegetação. Nenhum suspeito foi encontrado nas proximidades. O veículo foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Arapoti, onde, posteriormente, o motorista se apresentou pessoalmente.
A vítima relatou que trafegava sentido Paranaguá, entre 1h e 2h da madrugada, quando, ao passar por Jaguariaíva, notou que estava sendo seguido por um veículo branco. Ao tentar sair do caminho para ser ultrapassado, o caminhão misteriosamente perdeu potência e parou. Em seguida, dois homens armados com revólveres abordaram o condutor, rendendo-o.
Um dos criminosos assumiu o volante e obrigou o motorista a deitar-se na cama do caminhão, com o rosto virado para trás, impedindo que visse o trajeto. Cerca de 15 quilômetros do pedágio de Jaguariaíva, já sentido Piraí do Sul, os criminosos pararam o veículo, e o motorista foi deixado no local com um dos assaltantes, enquanto o outro fugiu com o caminhão.
O condutor ficou no local até cerca de 5h da manhã, quando o comparsa também deixou a área em um veículo desconhecido. A vítima então pediu ajuda a populares e conseguiu carona até a delegacia.
O caminhoneiro informou que os assaltantes estavam encapuzados e não conseguiu identificar os veículos usados no crime. Diante dos fatos, o caminhão recuperado e a vítima foram encaminhados oficialmente à Delegacia de Polícia Civil de Arapoti, onde foram iniciados os procedimentos investigativos.
O caso está sob apuração e reforça os riscos enfrentados por profissionais do transporte, especialmente em rotas de madrugada e em regiões isoladas.
Fonte: Pm
Publicado em 16 de julho de 2025 às 09:11