Caminhão atropela cavalo na BR-373
Um acidente envolvendo um caminhão e um cavalo na BR-373, no km 248, em Guamiranga, nos Campos Gerais, mobilizou equipes da concessionária Via Araucária, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite deste domingo (14).
Segundo o 10º Subgrupamento de Bombeiros Independente (SGBI), após a colisão, houve o vazamento de aproximadamente 1.200 litros de um produto perigoso e corrosivo no solo. O Instituto Ambiental do Paraná (IAT) realiza a avaliação do local nesta segunda-feira (15).
Devido ao vazamento, a área precisou ser evacuada, retirando as pessoas próximas ao local. A pista foi totalmente interditada, interrompendo o fluxo de veículos nos dois sentidos.
Os produtos transportados pelo caminhão apresentavam riscos de contato direto e inalação dos vapores corrosivos, que poderiam liberar gases inflamáveis e reagir violentamente com a água. Diante da situação e da impossibilidade de conter o vazamento dos recipientes IBC no caminhão, foi criada uma piscina de contenção para evitar a dissipação do produto.
Após o vazamento ser controlado, a PRF retirou o caminhão da pista para um local próximo. O cavalo morreu no local devido ao impacto da colisão.
Publicado em 15 de julho de 2024 às 13:22