CAIO BONFIM TRAZ PRATA INÉDITA NA MARCHA ATLÉTICA

Na sua quarta Olimpíada o brasileiro fez história em Paris

O Atletismo Brasil começou sua trajetória nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 com um resultado inédito. Em sua quarta participação olímpica, Caio Bonfim conquistou a medalha de prata na marcha atlética de 20 km, em prova disputada na madrugada desta quinta-feira (01/08), pelo horário de Brasília. O marchador brasileiro completou o percurso em 1:19:09, 9ª melhor marca de sua carreira. O equatoriano Brian Pintado foi o campeão (1:18:55) e o espanhol Alvaro Martin, medalha de bronze (1:19:11). A premiação da marcha atlética será nesta sexta-feira (2/8), no Stade de France.

“Todo mundo que um dia viu a marcha disse isso é estranho. Para mim, era normal, minha mãe fazia marcha. Ela fez índice para Atlanta-1996, teve umas mudanças de critérios e ela não foi. Quando eu fui pra Londres eu falei pra ela: quem disse que você não foi para uma Olimpíada. E hoje na nossa quarta Olimpíada eu posso virar para minha mãe e falar: Nós somos medalhistas olímpicos, nós somos medalhistas olímpicos!”, disse Caio Bonfim ao SporTV.

Caio é treinado pelos pais. João Sena e sua mãe, a ex-marchadora Gianetti Sena Bonfim, que administram um projeto de atletismo – o Centro de Atletismo de Sobradinho (CASO), no Distrito Federal.

“Em Londres sai de cadeira de rodas, em 2016, em casa, fui quarto, em Tóquio 13º e hoje consegui a prata, um sabor especial. Estou muito feliz. Paris agora faz parte da minha história, Brasil é mais uma medalha”, completou.

“Quando fui 13º em Tóquio, eu sentei comigo mesmo e falei: é isso mesmo que você pode fazer? Ficar entre os 10 primeiros do mundo é lindo, maravilhoso, tenho muito orgulho… mas você pode mais. E eu fiz um compromisso comigo”, disse o medalhista, em entrevista à Cazé TV.

O Brasil também teve Max Batista (CASO-DF), em sua estreia olímpica, na 28ª posição (1:22:16), e Matheus Corrêa (AABLU-SC), pela segunda vez nos Jogos, como 39º colocado (1:24:25).

Caio ainda volta a competir nos Jogos de Paris. No próximo dia 7 (quarta-feira), às 2h30 (de Brasília), disputará o revezamento misto da maratona de marcha atlética, prova que estreia no programa olímpico, em parceria com Viviane Lyra.   

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.