BUSCANDO AJUDA: ROUBA BICICLETA DA IRMÃ PARA COMPRAR DROGAS EM IMBITUVA

A mãe das duas mulheres confirmou a versão dos fatos, relatando o sofrimento da família em decorrência do vício da filha

Uma situação de violência doméstica, motivada pelo uso de drogas, foi registrada na noite de ontem, na Vila Brasil, em Imbituva. Uma mulher denunciou à Polícia Militar que sua irmã, usuária de drogas, vinha subtraindo objetos de sua residência para trocar por entorpecentes e, na noite anterior, havia furtado sua bicicleta.

Segundo o relato da vítima, sua irmã se torna agressiva quando está sob o efeito de drogas e, há alguns dias, chegou a agredir outra irmã que a repreendeu por sua conduta. A mãe das duas mulheres confirmou a versão dos fatos, relatando o sofrimento da família em decorrência do vício da filha.

A Polícia Militar orientou a vítima sobre os procedimentos legais e registrou um boletim de ocorrência para que o caso seja investigado.

O que a Família Pode Fazer:

Intervenção: Uma intervenção profissional pode ser um ponto de virada, mostrando à pessoa viciada o impacto de seu comportamento e a importância de buscar tratamento.

Terapia Familiar: A terapia familiar pode ajudar a família a lidar com as emoções, a comunicar-se de forma mais eficaz e a estabelecer limites saudáveis.

Incentivar o Tratamento:

É importante lembrar que:

  • A recuperação é um processo: A recuperação da dependência química é um processo longo e desafiador. É comum que ocorram recaídas, mas é fundamental não desistir.
  • A família não pode controlar o vício de outra pessoa: A decisão de buscar ajuda e se recuperar é individual. A família pode oferecer apoio e incentivo, mas não pode forçar ninguém a mudar.

✍ Redação 🖥 PM

Publicado em 26 de setembro de 2024 às 14:18

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.