BURACO DO PADRE E VILA VELHA SÃO OPÇÕES DE PASSEIO NESTE ‘DIA DOS PAIS’
Atrações turísticas de Ponta Grossa têm promoções neste final de semana
Celebrado neste domingo, 10 de agosto, o Dia dos Pais aquece o comércio, serviços e movimenta diversos setores no Paraná. O turismo aparece como uma boa opção para comemorar a data junto da família. Atrativos próximos, experiências inesquecíveis e até mesmo roteiros gratuitos geram expectativa positiva para empresários do setor.
O Parque de Natureza Buraco do Padre pode ser acessado pela estrada de Itaiacoca e estará aberto para visitação das famílias, com suas trilhas para caminhadas e a furna que dá o nome ao local. Neste final de semana o ingresso no parque é gratuito para quem almoçar no Geo Restaurante, que preparou um cardápio especial, pensado nos pais.
Já o Parque Estadual de Vila Velha, terá condições especiais neste sábado (9), com os pais acompanhados de filhos pagantes terão 70% de desconto no ingresso de acesso ao parque. No domingo (10), a celebração continua com condições exclusivas. Os primeiros 150 visitantes que adquirirem ingressos para pais e filhos ganham de presente o Combo Aventura, que inclui atividades como tirolesa e arvorismo. A programação também conta com música ao vivo e, para registrar o momento, os primeiros 15 pais que chegarem ao Arenito da Taça poderão fazer caricaturas com os filhos.
“Turismo é sinônimo de felicidade, de experiências e lembranças únicas, então passeios e viagens podem ser um investimento que vale muito a pena no Dia dos Pais. O Paraná tem diversas opções com roteiros em meio à natureza, gastronômicos, hospedagens diferenciadas, que podem deixar a data ainda mais especial em família”, disse Irapuan Cortes, diretor-presidente do Viaje Paraná, órgão de promoção do turismo estadual.
De acordo com o levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomercio-PR), com base em dados do IPCA-15, a inflação da cesta de produtos relacionados ao Dia dos Pais acumula alta de 5,83% nos últimos 12 meses no Brasil. O indicador revela que o turismo surge como um presente acessível e complementar.
“Em um fim de semana, é possível visitar resorts paranaenses, hospedagens qualificadas ou, ainda, fazer um roteiro de apenas um dia. O turismo pode ser um complemento para a data. Além do presente convencional, almoçar com o pai em um restaurante rural, por exemplo, torna a celebração mais especial e movimenta o setor”, explicou Giovanni Bagatini, coordenador da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-PR.
Publicado em 8 de agosto de 2025 às 21:46