VÍDEO: BRF concede férias coletivas após incêndio em Carambeí; relembre imagens do incidente
Após um incêndio que destruiu parte da fábrica da BRF em Carambeí na última quinta-feira (01), a empresa concedeu férias coletivas aos funcionários. As atividades no local foram temporariamente suspensas pelo período de 15 dias.
A companhia não especificou o número de trabalhadores afetados, mas o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Carambeí e Região (Sintac), Wagner do Nascimento, informou que cerca de 1.200 colaboradores estão em férias coletivas. A produção da unidade de Carambeí foi redirecionada para outras fábricas próximas.
Relembre o incidente
O incêndio, que começou por volta da 1h da madrugada na Avenida dos Pioneiros, atingiu a área do frigorífico. O combate às chamas contou com o Corpo de Bombeiros de Carambeí, Castro e Ponta Grossa, além de brigadistas de fábricas vizinhas. Não houve vítimas, e todos os funcionários presentes foram evacuados em segurança.
Duas escolas próximas, o Colégio Estadual Professora Julia Wanderley e a Escola Municipal Geralda Harms Welbergem, suspenderam as aulas devido à proximidade com a fábrica.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) iniciou uma investigação para apurar as causas do incêndio.
Confira os vídeos do incêndio e veja como tudo aconteceu.
Publicado em 6 de agosto de 2024 às 14:09