BRASILEIRO DE MOTOCROSS DEFINE SEUS CAMPEÕES EM PONTA GROSSA
Principais categorias serão decididas neste domingo na pista do Centro Agropecuário
Os campeões das principais categorias do motocross brasileiro serão conhecidos neste domingo (4), em Ponta Grossa, na nova pista do Centro Agropecuário, no Núcleo Santa Terezinha. Não existe cobrança de ingressos, apenas a arrecadação de 2 kg de alimentos não perecíveis.
No sábado o público acompanhou os treinos livres e cronometrados, com os pilotos fazendo o reconhecimento da pista e os ajustes das máquinas. No final da tarde aconteceram as provas das categorias YZ125 e 50cc.
A programação de domingo será aberta às 8 horas, estendendo-se ao longo do dia. Nas categorias MX1 e MX2, as principais, a competição está acirrada. Na MX1, o atual campeão, o brasileiro Fábio Santos (Yamaha Monster Energy Geração) enfrenta o francês Stephen Rubini (Honda Racing), com uma diferença de apenas 10 pontos. Na MX2, Vitor Borba e Bernardo Tibúrcio, ambos da Honda Racing, disputam o título com uma diferença de apenas 7 pontos.
O espanhol Carlos Campano, um dos pilotos mais importantes da história do motocross brasileiro, pentacampeão da categoria principal, a MX1, celebra uma carreira brilhante no Brasil, que elevou o padrão do motocross nacional. Além de reforçar o time Yamaha, Campano estará no box orientando seus companheiros de equipe.
Transmissão
As corridas terão transmissão ao vivo pelo canal Sportbay TV, no YouTube. O Instagram da Yamaha Racing Brasil estará cobrindo toda a programação.
Fotos da Secretaria de Esportes de Ponta Grossa
Publicado em 4 de agosto de 2024 às 00:23