BRASIL ENFRENTA O PARAGUAI NO SUL-AMERICANO SUB-14 DE HANDEBOL
Brasileiros jogam pela reabilitação após derrota na estreia para a Argentina em Assunção
O Brasil enfrenta o Paraguai ‘B’ nesta quarta-feira, às 15h30, pela segunda rodada do Campeonato Sul-Americano de Handebol Sub-14, que está sendo disputado em Assunção, no Paraguai. A derrota de 29×20 para a Argentina no jogo de estreia obriga a Seleção Brasileira a uma campanha de recuperação para conquistar a vaga nas finais da competição continental.
A base da equipe brasileira é de Alagoas, que foi campeã brasileira da categoria, contando com três atletas do Paraná, Lucca Bombarda, Miguel Marques e André Gorte.
O professor Sandro Alves de Lara, que integra a comissão técnica, afirma que alguns fatores influenciaram no revés, o nervosismo natural da estreia e a opção por um revezamento dos jogadores na quadra, além da força da equipe argentina, que ainda contou com o apoio da sua torcida. “Enquanto nossos atletas estiveram em quadra o Brasil conseguiu se manter próximo no placar, apesar de muitas oportunidades desperdiçadas e pelo fato de que no Sul-Americano não é permitida a cola na bola e nas mãos, diferente do que acontece nas competições nacionais, assim precisamos nos adaptar para enfrentar os próximos adversários”, destaca Sandro.
O técnico Eduardo Proffa optou pela utilização de todos os jogadores, experimentando várias formações, e isso permitiu aos argentinos abrir a diferença de nove gols no final. “Fica a expectativa para um jogo mais sólido contra o Paraguai, para embalar na competição”, completa Sandro.
Publicado em 17 de setembro de 2024 às 21:50