BOSCHILIA É O DESFALQUE DO OPERÁRIO CONTRA O MARINGÁ NO “GERMANO KRUGER”

“Fantasma” recebe o “Dogão” precisando da vitória para garantir o seu lugar no G4 do Paranaense

Termina neste sábado (15) a fase de classificação do Campeonato Paranaense, com o Operário Ferroviário recebendo o Maringá FC, às 16 horas, no Estádio Germano Kruger. Ambos estão assegurados nas quartas-de-finais, mas buscam a vitória para assegurar um lugar no G4, entre as equipes que terão a vantagem de atuar em casa no segundo confronto dos “mata-mata”.

O “Fantasma” tem 19 pontos e aparece na terceiro colocação, com a mesma pontuação do Athletico e a um ponto do Londrina, que recebe justamente o “Furacão” no Estádio do Café. Já o “Dogão” é o sexto colocado, com 16 pontos e vem a Ponta Grossa disposto a surpreender o alvinegro.

Com mais tempo para se preparar, pois jogou na terça-feira fora de casa contra o Coritiba, o Operário também teve um desgaste maior para conquistar o empate em 1×1. Já o Maringá recebeu o Azuriz na quarta-feira e venceu o Azuriz, por 3×0, sem muitas dificuldades.

SEM BOSCHILIA – No “Fantasma” o principal desfalque é o meia Gabriel Boschilia, poupado pelo comando técnico, visando a estreia na Copa do Brasil, contra o Humaitá, em Rio Branco, no Acre. Artilheiro e principal nome da equipe, o camisa 10 sequer foi relacionado entre os 23 jogadores que iniciaram a concentração.

Também está fora o zagueiro Joseph, que recebeu o terceiro cartão amarelo, com Jorge Giraldo (FOTO) sendo o companheiro de Allan Godói no miolo da defesa. A principal novidade é a presença de Vinicius Mingotti, recuperado de contusão.

Para a vaga de Boschilia, Jean Lucas deverá ser o escolhido, com Pedro Lucas entrando para completar o meio-campo, mantendo o esquema tático que vem sendo utilizado por Bruno Pivetti, que não descarta outras mudanças de nomes.

A formação mais provável tem: Elias; Thales Oleques (Diogo Mateus), Allan Godói, Jorge Giraldo e Gabriel Feliciano; Jacy, Índio, Jean Lucas e Pedro Rodrigues; Rodrigo Rodrigues e Kleiton.

MARINGÁ – O técnico Jorge Castilho também tem problemas para montar a equipe maringaense. O zagueiro Tito está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Cristovam está fora por contusão. Vilar cumpriu suspensão e fica à disposição.

O time mais provável do “Dogão” tem: Dheimison (Raphael Willian); Ronald Carvalho, Vilar e Max Miller; Robertinho, Rodrigo, Zé Vitor, Léo Ceará (Bruno Cheron) e Negueba; Moraes e Maranhão (Júlio).

ARBITRAGEM – Cristian Emanuel Rocha Lima, auxiliado por Diego Fortunato e João Cleber Cecatto Wagner.

Publicado em 14 de fevereiro de 2025 às 22:34

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.