AUTOR DO FEMINICÍDIO EM PONTA GROSSA PERMANECEU EM SILÊNCIO E JÁ ESTÁ NA CADEIA

Vizinha encontrou Renata morta a facadas. A filha do casal, três anos, estava dormindo no quarto

Ponta Grossa- Após ser preso, o suspeito exerceu o direito de permanecer em silêncio e foi autuado pelo crime de feminicídio, agravado pela presença da filha do casal e pela gestação de Renata. Ele também foi acusado de tráfico de drogas. O Delegado de Polícia solicitou a prisão preventiva, e o suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública Hildebrando de Souza.

O Fato:

A Polícia Civil de Ponta Grossa prendeu, no final da tarde de ontem, o principal suspeito do feminicídio de Renata Santos Lourenço, de 26 anos, que ocorreu nesta esta quarta-feira (28/08/2024). A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar e a Guarda Municipal. De acordo com o Serviço Funerário Municipal, Renata era Diarista e é velada na residência na Vila Coronel Cláudio. Sepultamento acontece nesta quinta-feira.

As investigações revelaram que, por volta das 08h40, a mãe de Renata recebeu uma mensagem do suspeito informando que a vítima não estava bem e que alguém deveria ir ajudá-la na residência do casal. Ele mencionou que seria necessário entrar pela janela.

Preocupados com o estado de Renata, que estava grávida de três meses, os familiares pediram que uma vizinha, amiga da vítima, fosse verificar. Ao chegar, a vizinha encontrou Renata morta, com múltiplas facadas. A filha do casal, de apenas três anos, estava dormindo no mesmo quarto.

Relatos de familiares indicaram que o relacionamento do casal estava desgastado devido ao envolvimento do suspeito com o tráfico de drogas e o uso de cocaína, o que causava grande apreensão em Renata. As brigas eram constantes, e Renata teria pedido diversas vezes que ele saísse de casa, sendo acusada pelo companheiro de querer terminar a relação por causa de outros homens.

Durante a madrugada do crime, uma testemunha relatou que o casal teve uma discussão e culminou com a morte da companheira. Na residência, a polícia encontrou ainda 635g de substância análoga à maconha. A Policia Civil continua com a investigação.

🖥 Redação 📰 Policia Civil

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.