ATHLETICO VENCE O PARANÁ NA ABERTURA DO ESTADUAL 2025
Rubro-negro saiu atrás mas virou o placar e conquistou o troféu do Jogo dos Campeões de 2024
Foi dada a largada no Paranaense dos Clássicos. Neste sábado (11), o Athletico venceu o Paraná Clube, por 2×1, na Ligga Arena, e começou bem na competição. Com a vitória, o rubro-negro conquistou o troféu do Jogo dos Campeões, reunindo os detentores dos títulos da 1ª Divisão e 2ª Divisão paranaense de 2024 – que marcou o início do Campeonato Paranaense 2025.
O troféu, confeccionado especialmente para a ocasião, apresenta a silhueta estilizada da pinha, símbolo do campeonato, sobre uma base de madeira e conta com uma placa alusiva ao confronto, destacando o significado histórico do confronto.
O JOGO – Logo aos 8 minutos o Paraná quase abriu o placar, mas o gol foi anulado por impedimento de Eduardo Tanque na jogada. Mesmo atuando fora de casa, o Tricolor da Vila seguiu em cima e controlando as ações na primeira metade da etapa inicial.
Porém, o Athletico respondeu aos 24, quando Zapelli levantou bola na área e Matheus Babi teve a chance de fazer o 1×0, mas a finalização foi para fora. Após a chance desperdiçada, o Furacão passou a equilibrar mais o jogo em relação aos minutos iniciais. Na reta final do primeiro tempo, o Athletico quase marcou em duas oportunidades. A primeira em cobrança de escanteio, que quase resultou em um gol olímpico de Zapelli, e na sequência, com Luiz Fernando, que chutou para fora.
O Paraná voltou a levar perigo aos 47, em chute de fora da área de Gustavo Xuxa, que contou com defesa de Mycael. No minuto seguinte, Júlio Rush cobrou escanteio e Eduardo Tanque marcou de cabeça para abrir o placar na Ligga Arena. 1×0 para o Tricolor da Vila.
Na volta para o segundo tempo, o Athletico voltou melhor. Logo no minuto inicial, Zapelli cruzou para área e Lucas Belezi finalizou para defesa do goleiro Gasparotto.
Aos 15, após bate e rebate dentro da área, Zapelli chutou e a bola bateu na mão de Yan Victor. Pênalti para a equipe rubro-negra. Zapelli cobrou, Gasparotto defendeu, a bola foi na trave e no rebote, Lucas Di Yorio estufou as redes para empatar o clássico.
Aos 26, o Paraná respondeu em um chute de fora da área de Gustavo Xuxa e Mycael fez uma grande defesa para evitar o segundo gol da equipe Tricolor. Enquanto aos 33, o Furacão conseguiu a virada. Raul entrou na área e cruzou rasteiro para João Cruz, que não conseguiu finalizar, mas fez um corta luz para Hayen Palacios colocar o Athletico na frente do marcador.
Na reta final de jogo o Paraná até tentou empatar o jogo novamente, mas o Athletico conseguiu controlar as ações da partida e o clássico terminou com vitória rubro-negra por 2×1. Na próxima rodada, o Athletico recebe o Rio Branco na Arena, na terça-feira (14), às 20h. Já o Paraná joga contra o Operário na Vila Capanema, na quinta-feira (16), às 20h.
Publicado em 11 de janeiro de 2025 às 19:46