ATHLETICO DECEPCIONA E SÓ EMPATA COM O AZURIZ NA ABERTURA DAS QUARTAS-DE-FINAIS

O destaque do rubro-negro foi o goleiro Mycael que pegou o pênalti cobrado por Matheus Guimarães
Segundo colocado na fase de classificação do Campeonato Paranaense, o Athletico abriu as quartas-de-finais com um decepcionante empate sem gols com o Azuriz, nesta sexta-feira (21), no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco.
No primeiro tempo o Azuriz chegou a ter um pênalti a seu favor, confirmado pelo VAR, que estará presente em todas as partidas até a decisão do título. Matheus Guimarães cobrou e o goleiro Mycael, destaque do Athletico, fez a defesa.
O rubro-negro teve a primeira boa chance, com Luiz Fernando. Mas o chute rasteiro foi defendido pelo goleiro por Vitor Hugo, do Azuriz. O jogo foi muito truncado, com as defesas superando os ataques, com o Azuriz tendo melhor desempenho a partir dos 30 minutos.
O principal lance foi protagonizado pelo time da casa, aos 42 minutos, com Williams Bahia chutando e Isaac interceptando a bola com o braço. Pênalti que Matheus Guimarães cobrou e Mycael defendeu.
Aos 45 minutos a melhor oportunidade do Athletico, com Patrick chutando, a bola desviou na zaga adversária e ficou no travessão.
Na volta para a segunda etapa o jogo ganhou um pouco mais de ritmo. Aos 10 minutos, João Cruz e Raul tiveram a chance de marcar para o Athletico. Aos 16, o Azuriz respondeu com Galvan, que chutou p-ara fora.
Aos 21 minutos o “Furacão” teve uma grande oportunidade, com Zapelli, mas o goleiro Vitor Hugo fez bela defesa. E aos 32, foi a vez de Dudu chutar e Vitor Hugo defender. Sem muitas emoções o 0x0 fez justiça ao desempenho dos dois times.
Na terça-feira (25), o Athletico estreia na Copa do Brasil, às 21h30, diante do Pouso Alegre, em Minas Gerais. Já o Azuriz se prepara para o jogo de volta contra o “Furacão”, que será no dia 8 de março, às 16 horas, na Ligga Arena.
Publicado em 21 de fevereiro de 2025 às 22:31