ATHLETIBA ABRE A 5ª RODADA DO PARANAENSE NO “COUTO PEREIRA”

O Coritiba venceu o Maringá e o Athletico empatou com o Operário no meio de semana

Os dois maiores rivais do futebol paranaense abrem a quinta rodada da fase de classificação, neste sábado (25), às 16 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Coritiba conseguiu a reabilitação no meio de semana e venceu o Maringá, por 2×0, fora de casa e escalando uma equipe alternativa. Já o Athletico empatou em casa com o Operário, em 1×1, caindo para o 4º lugar na tabela de classificação.

Neste ano os dois grandes da Capital disputarão a Série ‘B’ do Campeonato Brasileiro e precisam conquistar o título paranaense para recuperar a confiança dos seus torcedores. Tanto Mozart, no “Coxa”, quanto Maurício Barbieri, no “Furacão”, estão iniciando um trabalho e a vitória no clássico pode garantir a tranquilidade para a continuidade do Estadual.

O Athletico abriu a campanha com vitórias sobre o Paraná (2×1) e o Rio Branco (5×1), mas perdeu para o Azuriz (0x1) e caiu para o 4º lugar ao empatar com o “Fantasma”. Barbieri deve mandar a campo o que tem de melhor neste sábado, com: Mycael; Palácios, Belezi, Léo e Fernando; Raul, Felipinho e Zapelli; Luiz Fernando, Di Yorio e João Cruz. Nomes pouco conhecidos da torcida, que sente falta das estrelas dos tempos de Série ‘A’.

No Coritiba o único motivo de alegria foi a atuação dos garotos na vitória de 2×0 sobre o Maringá. No mais, derrotas e vexames nas derrotas para o Londrina em casa (0x2) e o Cascavel (0x1), além da vitória sobre o “lanterna” São Joseense (3×0). Para o clássico retornam os jogadores mais experiente e o time deve iniciar com: Pedro Morisco; Rafinha, Thalisson, Bruno Melo e Jamerson; Sebastián Gómez, Vini Paulista e Josué; Lucas Ronier, Everaldo e Júnior Brumado. O veterano Rafinha é a esperança de bom futebol pela lateral-direita.

RIO BRANCO X CIANORTE – Ainda neste sábado, às 18h30, no Estádio Gigante do Etiberê, em Paranaguá, o Rio Branco recebe o Cianorte. O “Leão da Estradinha” conquistou a sua primeira vitória diante do Andraus (3×0) e quer se afastar da zona de rebaixamento com novo triunfo batendo o Cianorte, que mesmo perdendo a invencibilidade na derrota para o Londrina (1×2) ainda é o líder do Paranaense.

DOMINGO – Quatro partidas completam a rodada no domingo. No Estádio Germano Kruger, o Operário Ferroviário tem a vitória como única alternativa no confronto com o São Joseense, que conseguiu o seu primeiro ponto no empate em 1×1 com o Cascavel.

Jogando na Ligga Arena (Baixada), o Andraus recebe o Maringá, que precisa da reabilitação após perder para os “Piás do Couto”.

No Estádio Olímpico Regional, o Cascavel enfrenta o vice-líder Azuriz. O empate com o São Joseense não foi bem assimilado e a torcida cascavelense exige a vitória que mantém o time no G8.

E o já desesperado Paraná Clube vai ao Estádio do Café para enfrentar o Londrina, que luta para alcançar o G4. Um tropeço diante do “Tubarão” pode custar o emprego do técnico Argel Fuchs.

Publicado em 24 de janeiro de 2025 às 22:35

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.