ATAQUE DE PITBULL CAUSA MORTE DE PINCHER E LESIONA DONOS
Ao se aproximar, percebeu que o Pitbull havia atacado seu cachorro e o levado para dentro de seu terreno
Palmeira – Um cachorro da raça Pitbull atacou e matou um Pincher durante um passeio na Rua Pedro de Paula Teixeira, no bairro Maria. Além da morte do animal, a dona do Pincher e seus filhos sofreram ferimentos durante o ocorrido.
De acordo com o boletim de ocorrência, o Pitbull saiu da residência de seu dono e atacou o Pincher, que estava sendo passeado por sua dona. A vítima relatou ter ouvido gritos e encontrado sangue na rua, inicialmente pensando que uma pessoa havia sido atacada. Ao se aproximar, percebeu que o Pitbull havia atacado seu cachorro e o levado para dentro de seu terreno.
A dona do Pincher e seus filhos foram até o local e solicitaram que o proprietário do Pitbull devolvesse o corpo do animal. Durante a discussão, o proprietário do Pitbull acabou sendo lesionado na boca. A dona do Pincher também sofreu ferimentos na mão direita e no joelho direito ao tentar salvar seu animal.
As partes envolvidas foram encaminhadas para o cartório da 2ª Companhia da Polícia Militar para prestar depoimento.
Omissão de Cautela na Guarda de Animais
O caso configura um caso de omissão de cautela na guarda de animais, previsto na Lei das Contravenções Penais. O proprietário do Pitbull poderá responder por danos materiais e morais causados à vítima, além de responder administrativamente pela falta de cuidados com seu animal.
Fonte: Pm
Publicado em 21 de novembro de 2024 às 08:45