Assalto a ônibus mobiliza Polícia Militar em Ponta Grossa

Um ônibus do transporte coletivo de Ponta Grossa foi alvo de assalto na madrugada desta quarta-feira (10), na região do Neves. A Polícia Militar (PM) foi prontamente acionada após a situação.

De acordo com a assessoria da Viação Campos Gerais (VCG), o motorista relatou o ocorrido à PM imediatamente após o roubo. Os policiais realizaram diligências e conseguiram localizar os suspeitos: um homem e uma mulher, ambos de 42 anos. Eles estavam de posse do dinheiro roubado e de um simulacro de arma de fogo.

Os suspeitos foram reconhecidos pelo motorista e confessaram o crime aos policiais. A dupla foi encaminhada para a 13ª Subdivisão de Polícia (SDP).

A VCG informou que o valor subtraído foi mínimo, pois cerca de 85% dos pagamentos no transporte público são realizados com cartão, o que reduz significativamente a circulação de dinheiro nos ônibus.

No momento do assalto, havia alguns passageiros no ônibus, mas ninguém ficou ferido.

Segundo assalto em julho

Este é o segundo assalto a ônibus registrado neste mês. Na noite do dia 1º de julho, um incidente semelhante ocorreu no Núcleo 31 de Março, próximo à Escola Municipal Professora Minervina França Scudlareck. Na ocasião, o motorista estava sozinho, retornando de uma viagem, quando foi abordado. Ele informou à VCG que não houve agressão durante o assalto.

O motorista foi orientado a registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) junto aos agentes de segurança.

A Polícia Civil está investigando os casos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.