ACONTECEU EM PG: A INCRÍVEL HISTÓRIA DA GOLSPISTA QUE VENDIA APARTAMENTOS SEM A DEVIDA DOCUMENTAÇÃO
A capacidade e a criatividade humana para conseguir dinheiro fácil aplicando golpes, não tem limites. Esta história aconteceu em Ponta Grossa e está se encaminhando para seu desfecho. Uma mulher de 27 anos (identidade preservada) aplicou um golpe que, estima-se, pode ter ultrapassado 1 milhão de reais.
Ela se fazia de corretora de imóveis e negociava apartamentos, situados em determinado condomínio em Ponta Grossa, mais de uma vez, e ainda outros apartamentos, mas todos no mesmo condomínio residencial.
COMO FUNCIONAVA O GOLPE
Ela fazia anúncios de venda do imóvel, e durante a negociação, apresentava documentos, como escrituras e registros falsos para os interessados, dando uma falsa sensação de legitimidade do negócio.
As vítimas fechavam o negócio e pagavam um sinal, ou adiantamento pela compra do imóvel. Porém, quando se dirigiam até o cartório para lavrar a escritura ou registrar, recebiam a notícia do golpe.
Depois de um trabalho de investigação e inteligência, a Polícia Civil do Paraná apresentou o resultado do inquérito policial a recebeu autorização da justiça para efetuar a prisão temporária da denunciada.
A mulher irá responder pelos crimes de estelionatos e falsificação de documento públicos, cujas penas somadas podem ultrapassar 11 anos de prisão. Ela foi encaminhada ao sistema penitenciário.
- da redação.