ACGF/GERENCIAL É A CAMPEÃ NO SUB-13 E SUB-15 DA LIGA SUL-NORTE DE FUTSAL

Ponta-grossenses conquistaram o título geral na etapa final, dominando as premiações coletivas e individuais da competição

Com uma campanha invicta na etapa final, as equipes masculinas sub-13 e sub-15 da Associação Campos Gerais Futsal (AGCF) conquistaram o título geral da Liga Sul-Norte Pioneiro neste domingo (15), jogando no Ginásio da SERP, em Carambeí. Nas partidas decisivas da quarta etapa, as equipes de Ponta Grossa venceram Carambeí, por 6×1 no sub-13; e Castro, por 3×1, no sub-15

Na competição que reúne equipes dos Campos Gerais, Centro-Sul e Norte Pioneiro, os times sub-13 e sub-15 da ACGF/Gerencial conquistaram cinco títulos de etapas e também terminaram a competição com o ataque mais positivo e a defesa menos vazada da Liga. Nas premiações individuais, o goleiro Nathan, o ala Benício e o pivô Rafinha foram escolhidos para a seleção do campeonato no sub-13, enquanto o goleiro Otávio e o ala Mateus integram o time ideal da categoria sub-15.

Na artilharia, Rafinha (sub-13) e Paulista (sub-15) foram os principais goleadores da Liga e premiados ao lado do técnico Geraldo ‘Gegê’ Machado, eleito na seleção do certame nas duas categorias. “Nossa avaliação é positiva, não só pelas conquistas, mas também pela evolução técnica dos meninos e do nível técnico da competição como um todo, que cresceu bastante e foi importante para o nosso sucesso ao longo da temporada”, ressalta o treinador da ACGF/Gerencial.

Domínio regional
Após as conquistas masculinas, a ACGF se consolidou como a grande campeã da Liga Sul-Norte em 2024: na soma com a competição feminina, a equipe de Ponta Grossa conquistou mais títulos do que qualquer outro clube ou município (quatro no total) e somou o maior número de vitórias na temporada. “Um resultado como esse é fruto do trabalho conjunto dos atletas, comissão técnica, parceiros e dos pais, que não medem esforços para que o futsal e a nossa Associação se fortaleçam”, avalia o presidente Alberto Kossatz.

Publicado em 16 de dezembro de 2024 às 18:54

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.