AÇÃO DA GCM RESULTA NA APREENSÃO DE GRANDE QUANTIDADE DE CRACK EM PG
Um cidadão foi preso. Ele também possuía mandados de prisão por homicídio e tráfico de drogas
PONTA GROSSA, PR – A Guarda Civil Municipal apreendeu mais de 800 gramas de crack neste sábado (27). A droga, que seria de um cidadão com mandados de prisão em aberto por homicídio e tráfico de drogas, estava alocada em uma residência no bairro da Ronda.
O indivíduo foi preso e encaminhado para a delegacia para as providências cabíveis.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, a ação teve início quando as equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) da Guarda Civil estavam em patrulhamento no bairro Ronda e visualizaram um automóvel VW Gol parado em via pública enquanto um homem se dirigia até ele.
Ao visualizar a aproximação dos agentes, o cidadão que estava indo até o veículo empreendeu fuga, atitude também promovida pelo motorista do automóvel.
Contudo, em determinado momento, foi possível realizar a abordagem do automóvel e do motorista, com o qual nada de ilícito foi encontrado.
Entretanto, no decorrer da abordagem, o condutor informou que em seu carro teria cerca de 100 gramas de substância análoga ao crack, droga que foi posteriormente encontrada no assoalho do veículo.
Em conversa com o motorista, ele também contou para a equipe que a droga se tratava de uma encomenda e que haveria mais drogas em sua residência.
Sendo assim, a equipe foi até o endereço repassado, onde foi recebida pela namorada do suspeito, que franqueou a entrada da equipe em sua casa.
No desenrolar da situação, a cidadã informou que sabia da venda de drogas praticada pelo seu namorado, porém achava que a prática acontecia fora de sua casa.
Diante disso, a equipe adentrou na residência e encontrou 736 gramas de substância análoga ao crack escondidos em um guarda-roupas, local que havia sido informado pelo suspeito anteriormente.
Na mesma gaveta onde foi encontrada a droga, também foi localizada certa quantia em dinheiro, dividida em notas diversas e moedas, duas balanças de precisão e várias embalagens para acondicionar os entorpecentes.
No decorrer da ação, também foi apreendido um celular Motorola com avarias e uma faca usada para fracionar a droga, além do veículo que estava sendo usado para entregas.
Por fim, foi acionada a equipe GOC-K9 da GCM para realizar mais uma varredura na casa com o cão de faro policial, porém nada mais de ilícito foi encontrado.
Diante da situação, a equipe deu voz de prisão ao suspeito, informou o motivo de sua prisão e seus direitos constitucionais, e o conduziu à 4ª Central de Flagrantes para apresentar a ocorrência ao delegado de polícia de plantão.
Fonte: Gcm
Publicado em 28 de setembro de 2025 às 06:45