OPERÁRIO PRECISA DE 2 PONTOS PARA ASSEGURAR A VAGA NA SÉRIE ‘B’ 2026
				“Fantasma” empatou com o Vila Nova e no domingo vai enfrentar o CRB
Restando apenas três rodadas para o encerramento da Série ‘B’ do Campeonato Brasileiro, o Operário Ferroviário ainda não assegurou matematicamente a sua vaga na competição em 2026. No domingo (2), o “Fantasma” desperdiçou a chance ao somar apenas um ponto no Estádio Germano Kruger, num jogo dramático com o Vila Nova,
Somando 43 pontos após o empate em 2×2 com o Vila Nova no domingo (2), o Operário ainda tem confrontos com o CRB em Alagoas; o Atlético Goianiense em Goiás; e a Ferroviária em Ponta Grossa. Uma vitória ou dois empates resolvem a equação matemática. Já em relação ao desempenho no Brasileiro, a dívida do elenco e da comissão técnica com a torcida é muito maior.
Depois do título no Campeonato Paranaense todos esperavam muito mais da equipe, que até fez uma boa Copa do Brasil, mas perdeu peças importantes e a sequência de jogos mostrou que o grupo atual está muito abaixo do exigido para um clube com a estrutura e o investimento do Operário.
Contra o Vila Nova a defensiva sofreu dois gols em cobranças de escanteios, com o mesmo jogador, Igor Henrique cabeceando duas vezes sem interferência dos zagueiros operarianos. Quando tudo parecia perdido, apareceu o futebol de Gabriel Boschilia, que fez a assistência para o gol de Léo Gaúcho, e cobrou o pênalti sobre Pedro Vilhena. E o camisa 10 ainda colocou uma bola no travessão que poderia ter decretado a ‘virada’.
SEM MIRANDA – Para o jogo com o CRB, no próximo domingo (9), no Estádio Rei Pelé, o técnico Alex de Souza terá que mexer novamente no miolo de zaga, pois Miranda está fora pelo terceiro cartão amarelo. Charles é o substituto imediato, mas ainda se recupera de uma contusão no joelho. Em compensação, os laterais Diego Mateus e Cristiano podem voltar, depois de cumprir suspensão.
📸André Johnson/OFEC
Publicado em 3 de novembro de 2025 às 13:58






