OPERÁRIO RECEBE O VILA NOVA NA DISPUTA PELO 12º LUGAR DA SÉRIE ‘B’

O “Fantasma” muda os laterais e tem o retorno do zagueiro Miranda neste domingo

Fora da disputa pelo G4 do Campeonato Brasileiro da Série ‘B’, o Operário Ferroviário enfrenta o Vila Nova (GO) neste domingo (2), às 20h30, no Estádio Germano Kruger, confronto que vale a 12ª posição e a garantia de permanência nesta divisão de acesso em 2026. Com 42 pontos, o “Fantasma” pode superar o próprio Vila Nova, que tem 44, ambos ainda com chances de fechar a campanha entre os dez melhores da temporada.

Mais uma vez o técnico Alex de Souza vai precisar mexer na defesa, com Diogo Mateus e Cristiano cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo e sendo substituídos por Gabriel Souza e Jefferson. Em compensação Miranda está recuperado de contusão e reassume o seu lugar no miolo de zaga, ao lado de Giraldo.

No meio-campo devem permanecer os volantes Índio e Zuluaga, com Neto Paraíba e Gabriel Boschilia. E no ataque, a tendência é pela manutenção de Rodrigo Rodrigo Rodrigues, com o centroavante Daniel Amorim podendo ganhar mais uma oportunidade, até porque é o segundo artilheiro do time na competição, com 7 gols, um a menos que Boschilia.

Independentemente dos nomes, o Operário precisa mostrar um futebol convincente para a sua torcida nestas quatro últimas rodadas da Série ‘B’. A formação mais provável tem: Elias; Gabriel Souza, Miranda, Giraldo e Jefferson; Índio, Zuluaga, Neto Paraíba e Gabriel Boschilia; Rodrigo Rodrigues e Daniel Amorim.

VILA NOVA – Atual campeão goiano, o Vila Nova iniciou o Brasileiro com planos ambiciosos, mas em campo o time não correspondeu, ficando fora da luta pelo acesso. Neste domingo vem a Ponta Grossa disposto a surpreender o “Fantasma”, com a volta do goleiro Kozlinski, que disputou apenas uma partida na competição. O técnico Umberto Louzer deve escalar esta formação: Kozlinski; Elias, Pedro Romano, Tiago Pagnussat e Willian Formiga; João Vieira, Igor Henrique e Dodô; Júnior Todinho, Gabriel Poveda e André Luís.

Publicado em 1 de novembro de 2025 às 15:27

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.