PREFEITURA DE PONTA GROSSA PASSA A EMITIR CERTIDÃO DE METRAGEM SOMENTE ‘ONLINE’
Objetivo é dar mais agilidade e facilitar o acesso aos serviços do Município
O programa ‘Governo Sem Papel’ da Prefeitura de Ponta Grossa tem mais um serviço que passa a ser totalmente ‘online’. Agora, a emissão da Certidão Municipal de Metragens e Confrontantes será realizada somente de maneira digital e não mais na Praça de Atendimento.
A justificativa é que o pedido pelo site seria mais rápido e fácil, com os interessados obtendo o documento digitalizado. Assim, a Prefeitura busca fortalecer a prestação de serviços por meio do Governo Digital, facilitando o acesso aos serviços, reduzindo o tempo de espera pela emissão das certidões solicitadas.
“Já temos toda a tecnologia disponível para isso. Teremos agora mais objetividade para a geração da certidão e o solicitante não precisará mais se deslocar até a Prefeitura nem aguardar pelo atendimento. Teremos mais rapidez na solicitação e na entrega, com foco na agilidade da prestação do serviço e na facilitação dos trâmites necessários para que a certidão chegue até o celular ou computador do munícipe”, afirma o presidente do IPLAN, Rafael Mansani.
CERTIDÃO DE METRAGENS – Documento essencial para viabilizar vários movimentos do mercado imobiliário e de construções, a Certidão de Metragens é usada para obtenção de financiamentos, novos empreendimentos, a regularização de imóveis, desmembramentos, unificações de imóveis, loteamentos, averbações em registros de imóveis, entre outras atividades.
Para solicitar o documento, basta acessar a plataforma no endereço geo.pontagrossa.pr.gov.br, criar uma conta e selecionar o ícone da certidão desejada.
Publicado em 24 de outubro de 2025 às 13:33






