17 EMPRESAS PARTICIPAM DO PROCESSO DE LICITAÇÃO DA MERENDA ESCOLAR

Prefeitura busca maior eficiência e a redução de custos na aquisição dos alimentos

A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou nesta terça-feira (21) a análise da documentação das 17 empresas que participam da licitação que promove mudanças na gestão da merenda escolar, com o objetivo de modernizar o sistema, garantindo maior eficiência e a redução custos na aquisição de alimentos e demais itens para a alimentação ofertada nas escolas e CMEIs que integram a Rede Municipal de Ensino.

Diferente de outros processos licitatórios e com o objeto de dar mais celeridade ao pregão, a Prefeitura realizou a consulta das empresas pelo rito de inversão de fases: ou seja, inicialmente ocorre o recebimento da documentação e das propostas, seguido da suspensão da sessão pública – iniciada na manhã desta terça – para que a equipe técnica faça a análise de habilitação das empresas.

Após a conclusão dessa etapa, as empresas que estiverem com a documentação regularizada estarão habilitadas à disputa de lances na licitação, vencendo aquela que apresentar o preço mais competitivo – garantindo os padrões de qualidade, serviço e atendimentos previstos no edital.

“Todas as empresas inscritas terão sua documentação analisada de forma técnica e criteriosa, buscando sempre, em todo o processo, uma dinâmica que melhore a eficiência dos recursos públicos e aumente ainda mais a qualidade do serviço ofertado na nossa Rede Municipal”, ressalta Isabele Moro, secretária municipal de Administração.

O processo de licitação prevê o fornecimento e preparo da alimentação escolar, fornecimento de gêneros alimentícios, insumos, logística, prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos e utensílios utilizados. Nenhum profissional que hoje atua nas escolas será prejudicado.

Publicado em 21 de outubro de 2025 às 18:36

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