MENTOR DE TENTATIVA DE ROUBO A BANCO É RECAPTURADO EM SANTA CATARINA

Polícia Civil já prendeu onze pessoas envolvidas no crime em Bocaiúva do Sul

Um homem de 35 anos, suspeito de planejar a tentativa de roubo a uma agência bancária em Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, foi recapturado pelas polícias Civil do Paraná e Santa Catarina, nesta terça-feira (14). A operação aconteceu em Luiz Alves, em Santa Catarina, durante o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.

O indivíduo é apontado como mentor do crime. Mesmo preso à época, ele teria planejado a ação criminosa, fornecido armamentos e explosivos à quadrilha envolvida no crime. Uma operação conjunta das polícias do Paraná, realizada em junho, resultou na prisão de dez pessoas envolvidas.

Após tomar conhecimento das investigações, o homem fugiu do presídio de Itajaí (SC). Com condenações que somam mais de 11 anos de reclusão pelos crimes de furto, roubo, uso de documento falso e porte ilegal de arma de fogo. “Ele também é apontado como integrante de uma organização criminosa e suspeito de envolvimento em outros crimes graves ocorridos em diferentes estados do País”, afirma o delegado Rodrigo Brown,

O preso foi encaminhado novamente ao sistema penitenciário catarinense, e as investigações da PCPR seguem para a conclusão do inquérito referente ao roubo em Bocaiúva do Sul.

INVESTIGAÇÕES  Com o indivíduo capturado nesta terça-feira, a PCPR prendeu onze pessoas envolvidas no esquema. Durante o episódio, quatro indivíduos armados com fuzis tentaram violar o cofre principal da agência bancária. A ação causou danos à estrutura da agência bancária e é investigada como parte de um plano articulado por organização criminosa. 

Logo após o crime, rapidamente as forças de segurança identificaram uma chácara na área rural de Bocaiúva do Sul que estaria sendo usada como base pelo grupo criminoso. Ao longo das diligências, foram apreendidas armas, drogas, colete balístico, celulares, dinheiro e veículos.

Publicado em 14 de outubro de 2025 às 22:21

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.