OPERÁRIO DÁ VEXAME E ‘DERRETE’ DIANTE DO ATHLETIC
A goleada de 4×1 sob chuva deixa uma lição amarga para o time comandado por Alex de Souza
E mais uma vez o time do Operário Ferroviário decepcionou a sua torcida, sendo goleado por 4×1 para o Athletic de Minas Gerais em pleno Estádio Germano Kruger. Os cinco gols do jogo aconteceram ainda no primeiro tempo, debaixo de chuva. O resultado mantém o “Fantasma” estagnado nos 39 pontos e se não representa, ainda, uma possibilidade de rebaixamento acende o sinal de alerta para o técnico Alex de Souza e vários jogadores que não têm correspondido à confiança do treinador.
Usando três atacantes o Operário comandou as ações nos primeiros minutos, deu a impressão que poderia vencer com certa facilidade. No primeiro contra-ataque, aos 13 minutos, um cruzamento despretensioso originou o gol-contra de Miranda. Dois minutos depois, Giraldo perdeu a bola na área e Ronaldo fez 2×0.
A reação foi imediata, acreditando na ‘virada’ o “Fantasma” seguiu pressionando, teve uma bola no travessão em finalização de Kleiton. Para manter a pressão, Alex tirou o zagueiro Giraldo e colocou Pedro Vilhena. Aos 26 minutos um golaço de Boschilia, acertando o ângulo em arremate de fora da área.
Os torcedores esperavam o segundo gol. Mas aos 43 minutos, novo vacilo e Ronaldo marcou o novamente. E aos 45 minutos, Aléssio da Cruz recebeu cruzamento e sozinho na frente de Elias marcou o gol da vitória mineira.
Na segunda etapa o Athletic não precisou fazer muito esforço para assegurar o placar. Entregues, os operarianos não conseguiram diminuir e o adversário ainda teve oportunidades para ampliar.
DOMINGO – O “Fantasma” tem mais um jogo difícil no domingo (12), fora de casa, contra o Novorizontino, que entrou no G4 com a vitória sobre o Cuiabá, fora de casa. Mais um desafio para Alex e seus jogadores.
📸André Jonsson / OFEC
Publicado em 8 de outubro de 2025 às 21:58