RANGEL COMEMORA APROVAÇÃO DA REDUÇÃO DE 45% NO IPVA PARANAENSE

Deputado diz que o Paraná é exemplo a ser seguido por outros estados brasileiros

A Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) aprovou nesta terça-feira (16), o Projeto de Lei que reduz EM 45% o Imposto Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O deputado estadual Marcelo Rangel, vice-líder do governador Ratinho Júnior na Assembleia, comemorou a aprovação do projeto.

“Foi um dia histórico, demonstrando que o estado Paraná é um Estado, que além de inovador, tem uma gestão corajosa”, afirmou, ressaltando que a redução do IPVA já mostrou resultados positivos, com o aumento do número de emplacamentos de veículos no Estado.

Segundo o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), entre os dias 10 e 19 de agosto, 10 dias antes do anúncio, que foi feito em 20 de agosto, 10.647 veículos foram emplacados no Paraná. Nos 10 dias seguintes, entre 20 e 29 de agosto este número saltou para 11.807 registros, uma média de 1.118 por dia. Somente em 20 de agosto, foram 1.418 novas placas em um único dia. “Esses números refletem a importância dessa medida, justamente por conta da intenção do consumidor em poder adquirir um bem novo, já que o imposto é menor.”

O deputado destacou ainda que a redução do imposto vai ajudar os prefeitos, pois vai entrar dinheiro em caixa com o incremento de ICMS. “Isso vai ajudar muitos prefeitos porque na prática o dinheiro que o contribuinte economiza circula na economia, movimentando o comércio e o setor de serviços”, afirmou.

EXEMPLO PARA O BRASIL – Rangel acredita que a redução do IPVA é um exemplo para outros Estados do País. “Redução de tarifas e tributos é algo moderno numa gestão e no final das contas acaba beneficiando a todos. É isso que nós queremos para o Brasil”, disse. O deputado destacou que o Paraná é o Estado que mais cresce no País, com o maior PIB, justamente por conta de uma gestão eficiente do governador Ratinho Júnior.

Publicado em 17 de setembro de 2025 às 23:23

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.