FELIPE CHI KRAVCHYCHYN CONQUISTA ÚNICA MEDALHA PRINCESINA NA 1ª FASE DOS JEBS
Paraná é vice-líde do quadro de medalhas da competição que acontece em Brasília
Encerrada a primeira etapa dos Jogos da Juventude Brasileiros (JEBs), o Paraná ocupa a vice-liderança do quadro de medalhas, conquistando 53 medalhas, sendo 14 de ouro, 20 de prata e 19 de bronze. Um excelente desempenho na avaliação da coordenadora Márcia Tomadon, com destaque para a natação e o atletismo, que subiram ao pódio em 39 oportunidades.
A única medalha ponta-grossense foi conquistada por Felipe Chi Kravchychyn, aluno do Colégio Sepam, vice-campeão na prova dos dos 200 metros nado peito. Com três medalhas (uma de prata e duas de bronze) em edições anteriores, na categoria 12 a 14 anos, Felipe disputou pela primeira vez a faixa de 15 a 17 anos, mostrando potencial para buscar novos pódios nas próximas edições dos JEBs.
O Paraná participa com 225 integrantes entre atletas e treinadores, classificados a partir dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS), na categoria 15 a 17 anos. O atletismo confirmou sua força com 20 pódios (8 ouros, 7 pratas e 5 bronzes), enquanto a natação traz 19 medalhas (3 ouros, 8 pratas e 8 bronzes).
A esgrima surpreendeu, com Laís Rossa levando o ouro na espada individual e no torneio de duplas mistas, enquanto Henrique Freiberger ficou com a prata no individual.
Outros resultados importantes vieram do tênis de mesa (5 medalhas, incluindo o ouro por equipes femininas), do ciclismo (5 medalhas, com pódios de Ryan Murari e Laura Zenovelo) e da ginástica artística, com bronze para Agatha Luise na trave de equilíbrio.
PRÓXIMOS BLOCOS – O 2º bloco de competições começou nesta segunda-feira (15), com disputas em wrestling, basquete, futsal, vôlei de praia, águas abertas, triathlon e remo virtual. Já o 3º bloco será de 21 a 25 de setembro, com badminton, judô, handebol, voleibol, ginástica rítmica e taekwondo.
ACOMPANHE – Os resultados oficiais estão disponíveis no site dos Jogos da Juventude 2025 e as competições podem ser acompanhadas ao vivo no canal Time Brasil no YouTube. A lista completa de medalhas paranaenses no 1º bloco está disponível AQUI.
Publicado em 15 de setembro de 2025 às 13:01