OPERÁRIO ENFRENTA O CUIABÁ DE OLHO NO G4 DA SÉRIE ‘B’
O técnico Alex pode surpreender escalando Daniel Amorim no ataque
Após uma semana livre para os treinamentos e contando com todos os atletas do elenco, o técnico Alex de Souza pode surpreender na escalação do Operário Ferroviário, com a presença de Daniel Amorim no comando de ataque. Esta deve ser a única alteração para o confronto com o Cuiabá, às 16 horas deste domingo (14), no Estádio Germano Kruger, em Vila Oficinas.
Com cinco gols Amorim é o segundo artilheiro do “Fantasma” na competição, um gol atrás de Gbriel Boschilia, mesmo tendo passado dois meses em recuperação de contusão. Vem entrando no segundo tempo e diante do América Mineiro chegou a marcar um gol, anulado pelo VAR porque a bola bateu no seu braço.
Assim, o seu retorno ao time é natural, até porque o alvinegro tem sofrido pela falta de um atacante com as suas características. Ao seu lado deve ser mantido Rodrigo Rodrigues, que tem quatro gols marcados na competição.
Sem perder há quatro jogos, duas vitórias e dois empates, a defesa e o meio-campo devem ser mantidos, com Elias no gol, Gabriel Souza e Cristiano pelas laterais, Miranda e Jayme Giraldo na zaga. O meio-campo vai de Índio, Juan Zuluaga, Neto Paraíba e Gabriel Boschilia.
Com 30 jogadores à disposição, opções não faltam para o banco de reservas. O meia Léo Cittadini pode aparecer pela primeira vez, assim como os meias Thiago Medeiros e Pedro Vilhena, apresentados oficialmente pelo “Fantasma” na sexta-feira.
CUIABÁ – Apontado no início da temporada como um dos candidatos para voltar à Série ‘A’, o “Dourado” ocupa o sexto lugar, com 37 pontos, e precisa somar pontos mesmo atuando fora de casa. O Cuiabá vem de vitória sobre o CRB, por 1×0, mas nunca venceu jogando no ‘Germano Kruger’.
O técnico Eduardo Barros deve iniciar o confronto com: Luan Polli; Mateusinho, Nathan, Alan Empereur e Max; Calebe, Denilson e David Miguel; Carlos Alberto, Alejandro Martínez e Alisson Safira.
ARBITRAGEM – Marcio dos Santos Oliveira (AL), auxiliaso por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Rondinelle dos Santos Tavares (AL). VAR – Daiane Muniz (SP).
Publicado em 13 de setembro de 2025 às 19:26