“FANTASMA” GARANTE UM PONTO DIANTE DO AMÉRICA EM MINAS GERAIS
Neto Paraíba marcou o golaço que garantiu o empate do Operário longe da torcida
A torcida era pela vitória do Operário Ferroviário no confronto com o América Mineiro, neste início de noite de domingo (7). Mas o empate não deixa de ser um resultado positivo, mantendo o alvinegro no meio da tabela da Série ‘B’, agora com 34 pontos.
O América abriu os portões do Estádio Independência para a sua torcida, em busca da vitória para sair da zona de rebaixamento. E abriu o marcador aos 20 minutos do jogo, graças aos erros dos defensores operarianos, permitindo ao veterano Willian Bigode cabecear de dentro da área para fazer 1×0.
Aos 32 minutos, em jogada pela ponta-esquerda Rodrigo Rodrigues cruzou para o meio da área e Neto Paraíba aproveitou o rebote da defesa, pegando de primeira para decretar o gol de empate do “Fantasma”.
Com o gol, os operarianos equilibraram a partida e tiveram oportunidades para a ‘virada’, errando muiyo nas finalizações.
Na segunda etapa, logo aos 5 minutos, Elias fez grande defesa em chute à ‘queima-roupa’ de Elizari, garantindo a igualdade no placar. Os dois times foram ineficientes nas finalizações e o empate acabou fazendo justiça ao futebol apresentado.
PRÓXIMO JOGO – O técnico Alex vai ter a semana para trabalhar, visando o confronto com o Cuiabá, no domingo (14), às 16 horas, no Estádio Germano Kruger. Um jogo para ‘casa cheia’, diante de um adversário que o Operário já venceu nesta temporada.
AMÉRICA MG – Gustavo; Júlio César, Ricardo Silva, Lucão e Paulinho (Dalbert); Felipe Amaral (Miquéias), Elizari (Titi Ortiz) e Kauã Diniz; Arthur Sousa, Stênio (Rafa Silva) e Willian Bigode (David da Hora). Técnico – Alberto Valentim.
OPERÁRIO – Elias; Gabriel Souza, Miranda, Jayme Giraldo e Cristiano (Jefferson); Índio, Neto Paraíba (André Dantas), Juan Zuluaga (Kleiton) e Gabriel Boschilia; Ademílson (Vitor Pernambuco) e Rodrigo Rodrigues (Vinicius Mingotti). Técnico – Alex de Souza.
ARBITRAGEM – Bruno Pereira Vasconcelos (BA), auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM). VAR – José Cláudio Rocha Filho (SP).
📸Panda Mourão / América-MG
Publicado em 7 de setembro de 2025 às 20:53