AÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL RESULTA NA APREENSÃO DE CERCA DE 1 KG DE DROGAS

Uma pessoa foi presa e um adolescente foi apreendido. Ocorrência envolveu equipes do GETAM, GAT e GOC-K9 da GCM

PONTA GROSSA, PR – A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa apreendeu cerca de um quilo de drogas durante uma ação registrada na tarde deste sábado (06). Uma pessoa foi presa e um adolescente apreendido. A ocorrência contou com a atuação de equipes do GETAM, GAT e GOC-K9 da instituição.

De acordo com relatório da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, a situação teve início durante patrulhamento do Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM) na região central. Ao passarem pela rua Tenente Hinon Silva, os agentes perceberam que três indivíduos começaram a correr na tentativa de despistar a equipe.

Diante disso, foi realizado acompanhamento dos suspeitos até as proximidades do Shopping Popular, onde um deles arremessou uma sacola branca e uma faca em uma floreira ao perceber que seria abordado.

Na busca pessoal, os agentes encontraram dinheiro e um aparelho celular com o indivíduo, constatando-se, durante a abordagem, que se tratava de um adolescente.

Já nas imediações, a equipe localizou a faca e a sacola arremessada, em cujo interior foram encontradas 39 pedras de crack prontas para a venda, além de uma pequena porção de maconha.

Questionado sobre a procedência dos entorpecentes, o menor afirmou que havia recebido a sacola de um cidadão no bairro Cará-Cará e relatou que a faca seria utilizada para sua defesa.

Diante da situação, a equipe do GETAM solicitou apoio de uma equipe do GAT (Grupamento de Ações Táticas) para averiguar o local mencionado pelo adolescente e auxiliar nos procedimentos necessários para encaminhamento do menor à delegacia e localização de um responsável legal.

No deslocamento até o bairro Cará-Cará, os guardas avistaram um cidadão parado em uma esquina que, ao perceber a aproximação, adentrou rapidamente em uma área de mata e seguiu em direção a uma casa de madeira nos fundos de um terreno.

A atitude motivou o acompanhamento pelas equipes, que chegaram até a residência para onde o indivíduo havia corrido. Foi solicitado que as pessoas que estavam no imóvel saíssem, a fim de verificar se o suspeito ainda permanecia no local.

Na sequência, a equipe pediu aos moradores — mãe e filho, identificado como F. — que se dirigissem à parte externa da casa, ordem que foi acatada por ambos. Neste momento, os agentes perceberam um forte odor vindo do interior da residência.

Ao olhar pela janela, a equipe da GCM visualizou uma bolsa preta ao lado de uma cama, contendo itens embalados em material plástico e uma balança. Na averiguação, a guarnição constatou que se tratava de uma grande quantidade de maconha — aproximadamente 900 gramas.

Diante disso, foi solicitado apoio da equipe do Grupamento de Operações com Cães (GOC-K9) para realizar uma varredura na residência com o cão Bolt, a fim de verificar se havia mais drogas no local. Durante o procedimento, não foram encontrados outros entorpecentes.

Ainda durante a ação, os agentes localizaram mais duas balanças de precisão e dois aparelhos celulares.

Por fim, os itens foram apreendidos e foi dada voz de prisão a F., que foi conduzido até a delegacia com o apoio de outra equipe do GAT para as providências cabíveis.

Fonte: Gcm

Publicado em 7 de setembro de 2025 às 06:56

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.