OPERÁRIO ‘ASSUSTA’ O CORITIBA COM GOL AOS 52 SEGUNDOS DE BOLA ROLANDO

Juan Zuluaga colocou o “Fantasma” na oitava posição da Série ‘B’ a seis pontos do G4

O primeiro tempo do Operário Ferroviário foi primoroso e a vitória de 1×0 sobre o Coritiba merecia mais gols nesta sexta-feira (29), no Estádio Germano Kruger, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série ‘B’. Um resultado espetacular que eleva o “Fantasma” à oitava posição, com 33 pontos, a seis do Criciúma, que está no no G4.

Vila Oficinas recebeu 6.071 torcedores, com 5.758 pagantes que proporcionaram a arrecadação de R$ 243.710,00.

Aos 52 segundos, Gabriel Boschilia recebeu na intermediária, lançou Ademílson dentro da área, que tocou para a entrada de Juan Zuluaga chutar cruzado para vencer o goleiro Pedro Rangel. Um golaço que desestabilizou o “Coxa” e deu confiança à equipe comandada por Alex Souza.

Jogando melhor o Operário foi absoluto nos primeiros 45 minutos, criando e desperdiçando oportunidades em lances de Rodrigo Rodrigues, cobrando falta, com Boschilia e Neto Paraíba finalizando com boas defesas de Pedro Rangel.

No segundo etapa o “Fantasma” administrou a vantagem, soube controlar a reação do adversário, que não teve grandes chances. E já nos acréscimos Daniel Amorim ainda marcou o segundo lance, mas o lance foi invalidado porque a bola tocou na mão do artilheiro.

O Operário começou colocando fogo no jogo e abriu o placar com menos de um minuto de jogo. Boschilia iniciou a jogada, a bola passou por Ademilson e Zuluaga bateu cruzado para marcar aos 54 segundos. O goleiro Pedro Rangel chegou a tocar na bola. O Fantasma seguiu na pressão e ficou perto de fazer o segundo em duas situações. Na primeira, Rodrigo Rodrigues cobrou falta e mandou à direita do gol do Coxa. Depois, Boschilia aproveitou o erro de De Pena e finalizou em cima do goleiro. O Coritiba praticamente não se encontrou no jogo e não teve nenhum chute de perigo no gol nos primeiros 30 minutos. Coutinho tentou uma finalização aos 42 que foi de defesa fácil de Elias. Nos minutos finais, Neto Paraíba ainda teve chance de ampliar, mas Rangel espalmou para escanteio.

OPERÁRIO – Elias; Gabriel Souza, Miranda, Jayme Giraldo e Cristiano; Índio (André Dantas), Juan Zuluaga, Neto Paraíba (Kleiton) e Gabriel Boschilia; Ademílson (Daniel Amorim) e Rodrigo Rodrigues (Vinicius Mingotti). Técnico – Alex de Souza.

CORITIBA – Pedro Rangel; Zéca, Maicon, Jacy e João Almeida (Tiago Cóser); Machado (Wallison), Sebastián Gómez e Carlos de Pena (Vini Paulista); Clayson, Gustavo Coutinho (Rodrigo Rodrigues) e Iury Castilho (Nicolas Careca). Técnico – Mozart.

ARBITRAGEM – Flávio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Leandra Aires Cossette (SP). VAR – Thiago Duarte Peixoto (SP).

📸André Jonsson / OFEC

Publicado em 29 de agosto de 2025 às 21:09

Compartilhar

2 comentários sobre “OPERÁRIO ‘ASSUSTA’ O CORITIBA COM GOL AOS 52 SEGUNDOS DE BOLA ROLANDO

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.