POLÍCIA CIVIL APREENDE SEGUNDO ADOLESCENTE ENVOLVIDO EM TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Segundo as investigações, a motivação dos fatos teria sido um desentendimento relacionado a drogas, que culminou na discussão entre autores e vítimas.

PONTA GROSSA, PR – A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa, apreendeu no final da tarde de ontem (27/08) o segundo adolescente suspeito de participação no crime ocorrido na noite de 25 de agosto, no bairro Contorno, que deixou dois jovens gravemente feridos por disparos de arma de fogo.

Segundo as investigações, a motivação dos fatos teria sido um desentendimento relacionado a drogas, que culminou na discussão entre autores e vítimas. O delegado Fernando Henrique Ribeiro Vieira, responsável pelo caso, destacou a pronta atuação policial:

“As duas apreensões representam uma resposta rápida do Estado e demonstram a eficiência do trabalho das forças de segurança. Mais do que responsabilizar os autores, é preciso destacar a gravidade dos fatos e reforçar a importância da prevenção para que novos episódios como este não ocorram.”

O adolescente apreendido ontem, de 17 anos, é apontado como o autor dos disparos. Contra ele havia um mandado de internação provisória expedido pelo Poder Judiciário, após representação feita pelo delegado de polícia.

Uma das vítimas, também adolescente, passou por cirurgia de emergência e permanece internada na UTI do Hospital Regional, em estado grave. De acordo com informações médicas, há risco de perda dos movimentos dos membros inferiores em razão da gravidade das lesões.

O primeiro envolvido no crime já havia sido apreendido em flagrante na manhã do dia 26, em ação conjunta entre a Delegacia do Adolescente e o Setor Operacional da 13ª Subdivisão Policial, após diligências ininterruptas. Ainda naquela madrugada, o veículo utilizado pelos adolescentes na ação criminosa foi localizado por uma equipe da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa, contribuindo para o avanço da investigação.

Após a apreensão, ele foi encaminhado ao Centro de Socioeducação (CENSE) para cumprir a medida socioeducativa de internação, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: PC

Publicado em 28 de agosto de 2025 às 08:14

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.