OPERÁRIO SUPERA DESFALQUES E VENCE O PAYSANDU EM BELÉM DO PARÁ
Neto Paraíba e Boschilia garantiram a ‘virada’ do “Fantasma” que agora pensa no Coritiba
Pressionado por vários desfalques e precisando somar pontos fora de casa, o Operário Ferroviário conquistou uma vitória importante diante do Paysandu, por 2×1, neste domingo (24), na Curuzu, em Belém do Pará. O “Papão” abriu o marcador com Diogo Oliveira. E a ‘virada’ veio com gols de Neto Paraíba e Gabriel Boschilia, cobrando pênalti.
A semana foi de muito trabalho no “Fantasma”. Sem Joseph, Índio e Rodrigo Rodrigues, suspensos, além do zagueiro Nilson Júnior, negociado com o futebol da Indonésia, o técnico Alex de Souza precisou mudar a equipe, lançando mão inclusive do recém-contratado André Dantas.
No jogo, o Operário tomou a iniciativa do ataque, construiu as melhores chances para marcar. E o único gol do Paysandu aconteceu num contra-ataque, aos 26 minuros, após finalização de Ademílson que o goleiro defendeu, com a bola sobrando para Garcez, que tocou para Diogo Oliveira, que finalizou na saída de Elias.
O empate veio aos 39 minutos, com Boschilia cobrando falta na intermediária para a cabeça de Neto Paraíba. E aos 4 minutos do segundo tempo Kleiton foi derrubado na área pelo goleiro Gabirel Mesquita. Boschilia cobrou com categoria, assegurando a vantagem que se manteve até o final.
Um lance que seria a expulsão do zagueiro Marinho foi revisto pelo VAR, que identificou falta de Reverson em Boschilia na origem do lance, retirando o cartão vermelho.
Vale a pena destacar a participação do Boschilia, participando ativamente nos principais lances do jogo. E pela estreia de André Dantas, além de Giraldo e Léo Silva, que não vinham sendo utilizados.
Agora, o “Fantasma” inicia a preparação para enfrentar o vice-líder Coritiba na próxima sexta-feira, em Vila Oficinas. Voltam os jogadores suspensos e a expectativa é de um grande jogo entre os rivais paranaenses.
PAYSANDU – Gabriel Mesquita; Edílson Júnior, Thalisson Gabriel, Thiago Heleno e Reverson; Anderson Leite, Ramón Martínez e Denner (André Lima); Marlon Douglas, Garcez e Diogo Oliveira. Técnico – Claudinei Oliveira.
OPERÁRIO – Elias; Gabriel Souza (Diogo Mateus), Miranda, Giraldo e Cristiano; Thiaguinho (André Dantas), Zuluaga, Neto Paraíba (Léo Silva) e Gabriel Boschilia; Kleiton (Vinicius Mingotti) e Ademílson. Técnico – Alex de Souza.
Publicado em 24 de agosto de 2025 às 18:42