ACGF/GERENCIAL VENCE CIANORTE DE ‘VIRADA’ E SEGUE EM BUSCA DA VAGA NA SÉRIE BRONZE

O “Lobo-Guará” fez a lição de casa e conquistou 3 pontos fundamentais para seguir no Estadual

Mais uma vitória heroica da ACGF Ponta Grossa/Grupo Gerencial. Assim pode ser descrita a partida deste sábado (23), no Ginásio Oscar Pereira, entre o “Lobo-Guará” e o Cianorte, pela antepenúltima rodada da segunda fase na Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal.

O jogo foi muito equilibrado desde o início, com os goleiros Rafinha e Kelvin realizando grandes defesas. Mais eficiente nos contra-ataques, a equipe de Cianorte abriu o placar, aos 5 minutos, com Gledyton, e ampliou com Luis Santos, aos 12. Mesmo com o visitante estourando as cinco faltas antes dos 10 minutos, os ponta-grossenses não conseguiram diminuir a desvantagem na primeira etapa.

No retorno para o segundo tempo, a ACGF/Gerencial partiu em busca da ‘virada’. Aos 5 minutos Cris ‘roubou’ a bola no meio da quadra, passou para Alisson Pisca, que cruzou para a finalização de Serginho Paulista, que tocou na saída de Kelvin. 1×2.

Também em contra-ataque, aos 9 minutos Alisson Pisca recuperou a bola no meio da quadra, lançou Renan Nego, que abriu na ala e Pisca tocou para o meio, encontrando Renan Nego sozinho para igualar o placar em dois gols.

A vitória veio em jogada ensaiada. Michel cobrou falta na lateral da área para Neto Villalba, que tocou para Alisson Pisca, que por sua vez cruzou para o gol de Michel, aos 15 minutos. Com 3×2 no placar, a ACGF/Gerencial, administrou o placar, somando três pontos preciosos em busca dos play-offs.

Uma partida de muitos destaques, com Serginho Paulista sendo escolhido o melhor em quadra. Alisson Pisca foi o ‘garçom’ nos três gols. E Rafinha mostrou porque é considerado um dos grandes goleiros do futsal paranaense.

CLASSIFICAÇÃO – Com a vitória, a ACGF/Gerencial chegou aos 13 pontos, isolando-se na terceira posição e se aproximando o Foz Futsal, que empatou em 3×3 com a Cruzmaltina, somando 15 pontos, dois a mais que o “Lobo-Guará”. A liderança isolada segue com a ACAF/Capanema, que tem 17 pontos e vai enfrentar a ‘lanterna’ Platinense somente no dia 30, em Santo Antônio da Platina.

PRÓXIMA RODADA – No próximo sábado (29), a ACGF/Gerencial vai até Foz do Iguaçu para enfrentar a GRESFI/Foz, na disputa direta pelo segundo lugar do grupo ‘N’. Em Capanema a ACAF recebe o Cianorte. E a Platinense recebe o Cruzmaltina.

📸Giovani Baccin/ACGF

Publicado em 23 de agosto de 2025 às 23:11

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.