POLÍCIA AMBIENTAL ATUA CONTRA CRIMES AMBIENTAIS
O infrator também responderá criminalmente pelos danos
PONTA GROSSA, PR – Duas ações distintas realizadas pela Polícia Militar Ambiental resultaram em multas, apreensões e processos criminais por danos à vegetação nativa nos municípios de Ponta Grossa e Imbituva.
Em Ponta Grossa, na localidade de Cristo Rei, policiais militares ambientais constataram o desmatamento ilegal de 5,06 hectares em Área de Preservação Permanente (APP). O dano foi causado pela destoca da vegetação nativa em uma área de cabeceira de nascente e curso hídrico. Como o responsável não possuía autorização ambiental, ele foi multado em R$ 48.000,00, a área foi embargada e o infrator responderá criminalmente pelos danos causados ao meio ambiente.
Já em Imbituva, durante um patrulhamento no povoado Floresta, a equipe policial identificou o corte de árvores e a roçada de sub-bosque em uma área de 1,10 hectare de floresta nativa. No local, foram encontrados 45 metros cúbicos de lenha nativa e 60 palanques de imbuia. O responsável foi autuado em R$ 14.000,00, a área foi embargada e o material apreendido. O infrator também responderá criminalmente pelos danos.
Publicado em 18 de agosto de 2025 às 09:24