HOMEM É PRESO POR ATEAR FOGO EM LIXO NO JARDIM CARVALHO
O fogo estava perto de várias casas e de um depósito de recicláveis, e a fumaça prejudicava a visibilidade na rua
PONTA GROSSA, PR – Em Ponta Grossa, um homem foi preso na noite desta quinta-feira (14) por cometer um crime ambiental. Ele foi flagrado ateando fogo em lixo e restos de materiais de construção, no bairro Jardim Carvalho, e se recusou a apagar as chamas.
A Guarda Civil Municipal (GCM) estava em patrulhamento perto da Escola Professor Judith Macedo quando avistou uma grande quantidade de fumaça e labaredas altas. O fogo estava perto de várias casas e de um depósito de recicláveis, e a fumaça prejudicava a visibilidade na rua.
Os guardas viram um homem jogando mais lixo nas chamas. Ao ser abordado, o suspeito se mostrou hostil e se recusou a se identificar. Após muita insistência, ele confirmou que havia começado o incêndio.
Quando a GCM o informou que ele estava cometendo um crime ambiental e pediu para que apagasse o fogo, ele desobedeceu. Diante da recusa, o homem recebeu voz de prisão e foi levado à 13ª Subdivisão Policial (SDP). Vizinhos ajudaram a apagar o fogo para evitar que as chamas se espalhassem.
Fonte: Gcm / Imagem: Ilustrativa
Publicado em 15 de agosto de 2025 às 10:27