EXPLOSÃO DE FÁBRICA EM QUATRO BARRAS MOBILIZA POLICIAIS E BOMBEIROS

Focos de incêndio foram debelados pelo Grupo Gost e sete pessoas estão desparecidas

Os moradores de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, foram acordados na manhã desta terça-feira (12) pela explosão da fábrica Enaex Brasil, que produz materiais explosivos. Sete trabalhadores estão desaparecidos. O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Paraná (PMPR) foram mobilizados para o controle dos focos de incêndio e a busca pelos desaparecidos.

Trabalham no local bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) do CBMPR, especializado em buscas de alta complexidade, bem como o Esquadrão Antibombas do Comando de Operações Especiais da PMPR.

De acordo com informações do 7º Batalhão de Bombeiros Militares (7º BBM) por volta das 6h16 houve o acionamento. As explosões, todavia, foram registradas por antes das 6 horas por moradores da cidade.

“O Grupo Gost coordena as buscas. Determinei que o secretário de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Hiller, acompanhem o caso presencialmente”, postou o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

De acordo com o secretário Hudson, toda a área da indústria está isolada. Além da busca por sobreviventes, as equipes também procuram por mais explosivos. “Cães de busca por pessoas serão utilizados nos trabalhos”, explica o secretário.

O comandante dos Bombeiros, coronel Hiller, explica que a própria brigada da empresa fez o primeiro atendimento da ocorrência. “Eles fizeram o primeiro combate. Os focos de incêndio já foram extintos, o que nos ajuda nas buscas”, afirma.

Publicado em 12 de agosto de 2025 às 10:02

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.