COLISÃO FRONTAL NA BR-373 MATA DOIS JOVENS
O impacto foi violento: o motorista do Corsa, um jovem de 22 anos, foi lançado para fora do veículo e morreu ainda no local
PONTA GROSSA – PR | Um grave acidente registrado na tarde desta quinta-feira (07) na BR-373, KM 187,3, resultou na morte de dois ocupantes de um veículo de passeio.
A colisão frontal envolveu uma carreta Iveco, com placas de Toledo – PR, e um GM Corsa, de Ponta Grossa, por volta das 15h50.
Segundo informações apuradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta trafegava no sentido Ponta Grossa, enquanto o Corsa seguia em direção a Guarapuava, quando o condutor do carro perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o caminhão.
O impacto foi violento: o motorista do Corsa, um jovem de 22 anos, foi lançado para fora do veículo e morreu ainda no local. O passageiro, também do sexo masculino e ainda não identificado, também entrou em óbito no local do acidente.
O condutor da carreta não se feriu. Ele passou por teste de alcoolemia, que resultou negativo para ingestão de álcool, e apresentou o tacógrafo, comprovando que seguia dentro da velocidade permitida na via. Após depor à perícia no local, foi liberado.
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.
Os jovens foram identificados como Rafael Dutka Ferreira, de 20 anos, e Gideão Muchal, de 21 anos.
Conforme o Serviço Funerário Municipal, Rafael trabalhava como auxiliar de produção, enquanto Gideão atuava como auxiliar de serviços gerais. Eles eram naturais de Ponta Grossa, onde residiam.
O corpo de Rafael está sendo velado na Capela da Funerária Princesa e será sepultado no cemitério Santo Antônio, às 16h desta sexta-feira (8). Gideão também está sendo velado na Capela da Funerária Princesa e será sepultado no cemitério Parque Jardim Paraíso.
A tragédia serve de alerta para os riscos de excesso de velocidade e distração ao volante nas rodovias da região.
Fonte: Prf
Publicado em 8 de agosto de 2025 às 06:07