IDOSOS TÊM RECADASTRAMENTO PARA MANTER ISENÇÃO NO TRANSPORTE COLETIVO

Neste mês o novo cadastro para os usuários com 60 anos ou mais deve ser realizado ‘online’

Os cerca de 16 mil usuários do sistema público de transporte coletivo de Ponta Grossa, com 60 anos ou mais, que já possuem benefício do cartão transporte isento, devem fazer a migração de cadastro para o novo sistema Conecta PG, a partir desta sexta-feira (8).

Sem custo para os usuários, a migração é necessária para todos os usuários 60+ que possuem cadastro ativo, sendo que neste mês de agosto o recadastramento será realizado exclusivamente ‘online’. Em setembro será iniciado o atendimento presencial. Os novos cartões poderão ser retirados somente após o encerramento desta etapa.

“Nós prevemos que muitos idosos não conseguirão fazer o cadastro online e não há problema nisso. Neste momento, um dos objetivos é fazer os cadastros de maneira online para reduzir a demanda presencial que teremos nos próximos meses, reduzindo filas e o tempo de atendimento”, explica o secretário de Planejamento e Infraestrutura, Luiz Henrique Honesko.

O cadastramento ‘online’ será nos moldes do que já ocorreu com os estudantes beneficiários da meia-passagem. Os idosos deverão preencher o formulário com dados pessoais e enviar uma foto do documento e outra de identificação pessoal.

Após o envio, a equipe do Departamento de Transporte realizará a análise da solicitação. Caso o cadastro seja aprovado, a pessoa receberá um e-mail (caso tenha cadastrado) de confirmação com a validação dos dados. Caso o usuário não possua e-mail, será possível consultar a validação do cadastro utilizando o CPF, pelo site. Com a confirmação, o usuário poderá comparecer a qualquer um dos terminais de transporte coletivo (Central, Uvaranas, Nova Rússia e Oficinas) para retirar a confecção do seu novo cartão Conecta PG.

O cadastro deve ser feito pelo link: https://amttdetra.com/questionario/index2.php?i=21.

QUEM DEVE SE RECADASTRAR – Já podem fazer a migração para o novo sistema os idosos que já possuem o cadastro ativo no sistema de bilhetagem e que nasceram no ano de 1965 ou antes. Após o cadastro online, a confirmação para confeccionar o cartão será enviada no e-mail cadastrado e poderá ser acessada pelo mesmo site.

VALIDADES DOS CRÉDITOS – A Prefeitura reafirma que os créditos do transporte coletivo do antigo sistema de bilhetagem terão validade até o dia 31 de dezembro de 2025. As máquinas que realizam a leitura deste cartão antigo serão mantidas nos ônibus e nos terminais até o último dia do ano, sendo retiradas a partir de 2026.

📷Henry Milleo/PMPG

Publicado em 7 de agosto de 2025 às 19:13

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.