OPERÁRIO VIAJOU SEM FELICIANO E MINGOTTI PARA ENFRENTAR O LÍDER GOIÁS NO SÁBADO

O “Fantasma” somou 9 pontos em cinco jogos e defende uma posição no top10 da Série ‘B’
A vitória sobre o Criciúma na abertura do segundo turno deu ao Operário Ferroviário uma tranquilidade que a equipe não tinha há muito tempo, subindo para o 10º lugar na classificação da Série ‘B’ do Campeonato Brasileiro, afastando-se da zona de rebaixamento e já vislumbrando uma posição melhor na temporada 2025. E isso se refletiu nos treinamentos da semana, mesmo com as ausências do lateral-esquerdo Gabriel Feliciano e do atacante Vinicius Mingotti, que seguem no departamento médico.
Sempre precavido o técnico Alex de Souza evita a euforia e garante que o jogo deste sábado (9) será muito difícil, afinal o adversário é o líder Goiás, que venceu o confronto do turno em Vila Oficinas. Assim, a tendência é que seja mantido o ‘quadrado’ no meio-campo, com Índio, Zuluaga, Neto Paraíba e Gabirel Feliciano, que deu maior proteção à defesa e abriu espaço para o avanço dos laterais.
Na defesa, Elias é absoluto no gol, com Gabriel Souza mostrando qualidades para seguir na lateral-direita. O miolo de zaga permanece com Joseph e Marinho, enquanto na lateral-esquerda, sem Gabriel Feliciano, Jefferson e Cristiano (recuperado de contusão) disputam posição entre os titulares.
As maiores dúvidas sem concentram no ataque. A ausência de Mingotti abre espaço para Kleiton, que ‘renasceu’ com boas atuações entrando durante os jogos. Ademílson foi titular contra o Criciúma, mas tem a concorrência de Rodrigo Rodrigues, que retorna depois da viagem à Europa para tratar da dupla cidadania. Além deles, Brenno é uma opção interessante e Matheus Souza deixou a sua marca na estreia com a camisa alvinegra.
Nesta sexta-feira (8), o “Fantasma” realiza um treinamento em Goiânia, mas certamente Alex já escolheu os jogadores que iniciam o confronto de sábado, às 18h30, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha).
Publicado em 7 de agosto de 2025 às 22:53