EMPRESÁRIO MATA MULHER COM TIRO DE ESPINGARDA DE PRESSÃO E É AUTUADO POR HOMICÍDIO CULPOSO

A perícia constatou que a mulher não portava nenhum objeto que pudesse representar ameaça

PONTA GROSSA, PR – A Polícia Civil do Paraná confirmou que um empresário de 43 anos foi autuado em flagrante por homicídio culposo — quando não há intenção de matar — após a morte de Francyely Maria Fernandes, de 28 anos, na manhã desta segunda-feira (04), em Ponta Grossa.

Segundo a investigação, o homem verificava o forro de sua residência, onde também funciona seu estabelecimento comercial, quando encontrou a jovem dormindo no local. Ao acordá-la, ela teria se aproximado, momento em que o empresário disparou com uma espingarda de pressão (calibre 5.5 mm), atingindo a vítima. A perícia constatou que a mulher não portava nenhum objeto que pudesse representar ameaça.

Apesar de não haver situação real de legítima defesa, a Polícia considerou que o investigado acreditava estar sob risco, aplicando o princípio da “discriminante putativa”, previsto no Código Penal. Por isso, ele foi autuado por homicídio culposo, motivado por imprudência e precipitação na avaliação do risco.

Foi estabelecida fiança no valor de R$ 5 mil, a qual foi paga, permitindo que o empresário responda em liberdade provisória. O inquérito segue em andamento para o esclarecimento completo dos fatos.

Fonte: Pc

Publicado em 4 de agosto de 2025 às 18:10

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.