OPERÁRIO ENFRENTA O CRICIÚMA COM MUDANÇAS EM RELAÇÃO AO JOGO DO 1º TURNO
Em casa o “Fantasma” quer repetir a vitória da estreia sobre o “Tigre” catarinense
Embalado pela conquista do Campeonato Paranaense, o Operário Ferroviário abriu a sua participação no Campeonato Brasileiro da Série ‘B’ com vitória de 2×1 sobre o Criciúma, em Santa Catarina, com gols de Zuluaga (FOTO) e Rodrigo Rodrigues. Nesta sexta-feira (1º), às 21h30, o “Fantasma” inicia o segundo turno precisando vencer o mesmo Criciúma, no Estádio Germano Kruger, depois de uma campanha irregular, com 23 pontos, 6 vitórias, cinco empates e 8 derrotas, na 13ª colocação.
O time alvinegro teve várias mudanças ao longo do turno, começando pela troca de treinadores, saindo Bruno Pivetti (hoje comandante do Sub-20 do Flamengo) e entrando Alex de Souza, um dos maiores ídolos do futebol paranaense e brasileiro, mas ainda iniciando a carreira como técnico de equipes profissionais. Desde que assumiu a função o Operário venceu dois jogos, perdeu dois e empatou três.
A formação do Operário no jogo do primeiro turno teve Elias; Diogo Mateus, Joseph, Allan Godói e Gabriel Feliciano; Índio (Zuluaga), Fransérgio e Neto Paraíba (Jhemerson); Allano (Ronald), Vinicius Mingotti (Daniel Amorim) e Rodrigo Rodrigues (Cristiano). Jacy estava no departamento médico e não atuou.
Hoje, o time provável tem: Elias no gol. Gabriel Souza pela lateral-direita, Joseph e Marinho no miolo de zaga, com Gabriel Feliciano na lateral-esquerda. Índio segue na cabeça-de-área, com Neto Paraíba, Zuluaga e Gabriel Boschilia completando o ‘quadrado’ pelo meio-campo. No ataque, Vinicius Mingotti e Ademílson podem atuar pela primeira vez juntos, com o garoto Brenno sendo uma alternativa. Daniel Amorim está no departamento médico, enquanto Rodrigo Rodrigues viajou para a Espanha e não deverá atuar.
Ao longo do turno deixaram o clube os zagueiros Jacy e Allan Godói, os atacantes Allano e Marcos Paulo, além do meia Fransérgio.
Dos novos contratados, apenas o lateral-direito Gabriel Souza é titular. E o principal destaque é o ‘prata-da-casa’ Brenno, pinçado por Alex do Sub-20, que vem mostrando personalidade e até já marcou o seu primeiro gol como profissional na vitória sobre o Atlético Goianiense.
Publicado em 1 de agosto de 2025 às 14:21